música

Shirley Manson, líder do Garbage, fala sobre machismo na música: “Sempre houve uma guerra contra as mulheres”

O Garbage segue em plena atividade. Nas últimas semanas, por exemplo, a banda liderada por Shirley Manson percorreu a Europa para uma série de apresentações em importantes festivais e durante uma pausa e outra, Manson topou bater um papo com a NME.

Na ocasião, a artista comentou entre outros assuntos sobre o impacto do machismo na sociedade. Ao ser questionada sobre o teor político de seu trabalho e se teria vontade de compôr uma canção sobre a tendência anti-aborto em ascensão nos Estados Unidos, Manson foi clara: atos que inibem a criação ou a evolução de políticas públicas sobre a causa nada mais são do que um retrocesso.

“Falei sobre isso quando fizemos o disco ‘Strange Little Birds’, em 2016. As pessoas me olharam como se eu fosse louca. Eu passei a minha vida inteira travando essa batalha. Estava falando sobre uma guerra contra as mulheres que sempre existiu e simplesmente diziam ‘Lá vem ela de novo’. Mas eu previ isso. Está acontecendo há um bom tempo. Eu não estou certa a respeito do próximo passo que será dado, não acho que as próximas gerações estejam fodidas. Mas estamos muito mais ligados à minha geração”.

A cantora também ressaltou o papel das redes sociais na luta por direitos, dizendo o quanto esses espaços são necessários para que vozes marginalizadas sejam ouvidas.

“Amplia todas as vozes marginalizadas. Eu acredito de todo o meu coração em uma evolução. Acredito sinceramente no fim desse absurdo patético, branco e patriarcal que atualmente flexiona seus músculos nos Estados Unidos. Eu acho que eventualmente tudo será posto em risco. Infelizmente, pessoas vão morrer e isso é um ultraje”.

Em se tratando de música, Shirley também falou sobre os planos de sua banda. Ela adiantou que embora seus colegas se esforcem, o período de gestação de um álbum do Garbage tende a ser longo – o que faz com que um novo material talvez demore um pouco pra chegar.

“Minha banda trabalha realmente de forma lenta, e isto é algo que realmente preciso aceitar. Tenho ficado muito feliz com as coisas que temos produzido e que estão chegando a uma conclusão. Algumas pessoas são organizadas, mas somos mais uma bagunça”.

O último disco da banda, a gente lembra, está disponível em todas as plataformas digitais.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

11 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

14 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

16 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

19 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

20 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

21 horas atrás