Morreu na manhã desta sexta-feira (7) em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o cantor Serguei. Um dos maiores símbolos do rock brasileiro, o artista estava internado desde o fim do último mês com um quadro agravado de desnutrição, desidratação e infecção urinária.
Portador do mal de Alzheimer, o artista também apresentou nos últimos dias um boletim delicado com o agravamento de uma arritmia cardíaca e insuficiência respiratória.
Filho de um executivo e de uma dona de casa, Serguei nasceu década de 1930 e ainda na adolescência foi viver com a avó materna, Lia Anderson, nos Estados Unidos. Ele viveu em Nova York até a década de 1950 e logo depois deu início, após uma breve passagem pelo Brasil, a sua carreira musical.
Na década de 1970 o artista ficou no centro dos holofotes após terem circulado rumores de que ele havia tido um breve relacionamento com Janis Joplin. O caso teria acontecido durante a inesquecível passagem da cantora pelo país e foi ironizado décadas depois durante um desfile na sapucaí, quando o cantor desfilou vestindo uma blusa escrita “Eu Comi a Janis Joplin”.
Nos palcos, Serguei tocou ao lado de nomes emblemáticos do gênero como Rita Lee, fez covers dos Rolling Stones e promoveu momentos memoráveis. No Rock In Rio, por exemplo, participou de quatro edições, a última delas em 2013. Sua casa em Saquarema, interior do estado, tornou-se há alguns anos um museu do rock.
A gente lamenta a perda e envia condolências à família e aos fãs.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment