Menu Papel POP

Madonna mergulha na era disco e questiona controle de armas em prévia do clipe de “God Control”

Desde que “Madame X”, novo álbum da Madonna, chegou às plataformas na última sexta-feira (14) nós seguimos ouvindo em looping. Claro, não poderia ser diferente! Entre as nossas faixas favoritas sem dúvida está “God Control”, uma canção que apesar de ter uma vibe dançante já se mostra uma das composições mais poderosas de todo o catálogo da rainha.

Na letra, Madonna analisa o mundo atual e se permite fazer um trocadilho com o chamado “gun control”, como é conhecida a controversa política de controle de armas nos Estados Unidos. Em um dos momentos até se ouve ao fundo dois tiros.

É impossível não se debater sobre aqueeeele questionamento… cadê o clipe? Ele existe e a resposta chegou na tarde desta segunda-feira (17) quando a cantora resolveu mostrar em sua conta no Instagram um vídeo com bastidores das gravações.

Nas imagens ela aparece ora morena, ora loira, arrumando-se pra cair na noite após um dia insano de reflexões sobre a humanidade. Além de relembrar seus primeiros anos em Nova York, quando foi a sua primeira balada, a lendária Studio 54, Madonna também pisca para o passado.

Repare só nessa referência ao clipe de “Deeper and Deeper”, canção clássica do disco “Erotica”! No clipe desta faixa ela revisita as noites agitadas da cidade no início dos anos 1980 – tal qual faz agora.

Embora tudo pareça inicialmente lindo, brilhante e nostálgico, a narrativa também segue a letra à risca e trará, em meio a um misto de diversão e violência, um tiroteio na discoteca em que tudo se passa. No fim, a deusa aparece deitada no chão em meio a uma poça de sangue. Assista:

Notou também que aparecem algumas drag queens? No ínício deste ano surgiu um boato de que Madonna teria convocado algumas das mais icônicas performers de RuPaul’s Drag Race pra fazer parte de um projeto audio-visual misterioso (você pode saber mais sobre isso clicando aqui). Será?

Por enquanto, o lançamento segue sem data. “Madame X” está disponível em todos os tocadores digitais. Já escutou hoje?

 

Comentários

Topo