Entre o funk, o fado e as batucadas, Madonna lança “Madame X”, seu novo álbum

O lançamento de um novo disco da Madonna é sempre um acontecimento. Desde o dia 14 de abril, data em que a rainha oficializou o fim de seus trabalhos em estúdio para revelar a chegada de seu mais novo projeto, nós sabíamos que algo grandioso estava por vir.

Foi então que passamos a gestar dia trás dia o nascimento de “Madame X”, álbum que chega às plataformas digitais nos primeiros minutos da madrugada desta sexta-feira (14).

As 15 canções que o compõem não só são parte de um dos lançamentos mais ambiciosos da história recente de Madonna, como também constituem um objeto cheio de adjetivos díspares entre si. É que usar uma única palavra pra definir algo tão bizarro (no melhor sentido da expressão) seria insuficiente.

Há um dialogo direto entre o pop e o funk, o reggae, o fado e as batucadas. Juntos esses ritmos formam uma linha sonora provocadora, mas igualmente madura e direta.

Dá pra não se envolver com “Faz Gostoso”, dueto com Anitta? Dá pra não se sentir tocado quando entram as cordas de “Killers Who Are Partying”? De um extremo a outro percebemos que sua criação foi feita de forma apaixonada. O drama e a poesia emitidas pela língua portuguesa, sua grande aliada nesta missão de cantar sobre amor, injustiça social e união são uma amostra disso.

Nas palavras da rainha, o mundo é selvagem, o caminho, por sua vez, solitário… mas é na abundância de afeto que Madonna nos entrega mais uma de suas crias. Bem-vindo, “Madame X”!

Conforme apuramos, o disco já é #1 em 36 países! Embora ainda deva demorar um pouco, o lançamento do álbum físico no Brasil acontecerá pela Universal Music. Por enquanto, seguimos dando streams pra lenda. Conta pra gente nos comentários o que você achou!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gabriel Leone, além de um ator incrível, se aventura na música: ouça o single “Nós Dois”

Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…

1 hora atrás
  • cinema

“Vermelho, Branco e Sangue Azul 2” iniciará filmagens em 2026, diz Nicholas Galitzine

Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…

1 hora atrás
  • cinema

Quem é James Sweeney? Conheça o ator, diretor e roteirista de “Twinless”, romance gay que estreou agora no Brasil

Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…

2 horas atrás
  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

2 horas atrás
  • cinema

Netflix surpreende o mercado e compra a Warner Bros. Discovery por R$ 440 bilhões

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…

4 horas atrás
  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

17 horas atrás