Menu Papel POP

Entre o funk, o fado e as batucadas, Madonna lança “Madame X”, seu novo álbum

MAIS SOBRE:

O lançamento de um novo disco da Madonna é sempre um acontecimento. Desde o dia 14 de abril, data em que a rainha oficializou o fim de seus trabalhos em estúdio para revelar a chegada de seu mais novo projeto, nós sabíamos que algo grandioso estava por vir.

Foi então que passamos a gestar dia trás dia o nascimento de “Madame X”, álbum que nos primeiros minutos da madrugada desta sexta-feira (14) chegou às plataformas digitais.

As 15 canções que o compõem não só são parte de um dos lançamentos mais ambiciosos da história recente de Madonna, como também constituem um objeto cheio de adjetivos díspares entre si. É que uma única palavra pra definir algo tão bizarro (no melhor sentido da expressão) é pouco!

Há um dialogo direto entre o pop e o funk, o reggae, o fado e as batucadas, que juntos formam uma linha discursiva provocadora, madura e direta.

Dá pra não se envolver com “Faz Gostoso”, dueto com Anitta? Dá pra segurar o choro quando entram as cordas de “Killers Who Are Partying”? De um extremo a outro, percebemos que foi feito com paixão – sentimento que também transborda nas ondas de drama e poesia emitidas pela língua portuguesa, sua grande aliada nesta missão de cantar sobre amor, injustiça social e… bem, flertes.

Nas palavras dela o mundo pode ser selvagem, o caminho, por sua vez, solitário… mas é na abundância de afeto que Madonna nos entrega mais uma de suas crias. Bem-vindo, “Madame X”!

Conforme apuramos, o disco já é #1 em 36 países! Embora ainda deva demorar um pouco, o lançamento do álbum físico no Brasil acontecerá pela Universal Music. Por enquanto, seguimos dando streams para a lenda. Conta pra gente o que você achou!

Comentários

Topo