cinema

Taís Araújo desiste de viver cientista Joana D’Arc Félix no cinema por causa de seu tom de pele

No mês passado, demos a notícia de que Taís Araújo viveria a história da cientista brasileira Joana D’Arc Félix no cinema. Entretanto, depois de ser criticada por ter um tom de pele mais claro do que a personagem da vida real, a atriz desistiu de interpretar Joana no longa.

“Eu não era a pessoa mais adequada”, admitiu para o Notícias da TV. “É algo curioso, porque às vezes você pensa que é uma pessoa instruída e, mesmo assim, comete falhas. Eu reflito sobre isso o tempo todo. Quando anunciaram que eu ia fazer a Joana D’Arc, tiveram vários comentários criticando, falando ‘Ela é muito clara’. E quando li aquilo, vi que eles estavam totalmente certos”, complementou.

A atriz entendeu que não precisa fazer este papel, e que ele poderia ficar para uma atriz que fosse mais adequada para viver a personagem. “Nosso país tem milhões de problemas, e essa atriz de pele mais escura deve estar cansada de ouvir que não pode fazer um ou outro papel porque não é adequado para ela. Nesse caso, o papel é absolutamente adequado, então ninguém vai dizer que ela não pode fazer.”

Taís afirmou que quando recebeu o projeto do filme, a questão de seu tom de pele nem passou pela sua cabeça. “Quando eu vi aquilo, pensei: ‘Caralho, é uma cientista negra, com não sei quantas patentes’… Eu sou fominha pra caramba, quero contar a história dessa mulher. Nem cogitei que não era a atriz adequada”, disse.

Apesar de tudo, Araújo tirou da experiência algo positivo. Ela afirma que percebeu que todos os dias precisamos estar aprendendo, numa evolução contínua. “Acho que essa inclusão ainda é um processo muito recente, e nós vamos cometer falhas e vamos cometer excessos. É um caminho que nunca trilhamos, e que não sabemos onde vai dar. Mas, com certeza, vai ser para um mundo diferente, mais justo, porque nesse aqui nós já vivemos demais e cansou.”

Taís Araújo continuará trabalhando no longa-metragem sobre a vida e carreira de Joana D’Arc Félix, mas, agora, apenas na produção do projeto.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Zayn anuncia quinto álbum solo, “KONNAKOL”, para abril

Zayn acaba de anunciar sua nova era. O quinto álbum da carreira solo do artista…

5 horas atrás
  • cinema

Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix e fará filme queer com Danny Ramirez em março

É oficial: Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix no novo filme queer do diretor Todd Haynes,…

7 horas atrás
  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

1 dia atrás
  • música

Jennie, do BLACKPINK, se une ao Tame Impala em nova colaboração

O EFEITO DA VAMPIRONA IVETE! 🧛‍♂️ Após dias de mistério nas redes sociais, Tame Impala,…

1 dia atrás
  • televisão

BTS terá novo documentário e programa ao vivo para celebrar comeback

A volta deles está mais perto do que nunca! 💜 O BTS anunciou na última…

1 dia atrás
  • televisão

Kelly Clarkson anuncia fim de talk show após sete temporadas

Poxa! Kelly Clarkson anunciou o fim de seu talk show, “The Kelly Clarkson Show”, na…

1 dia atrás