televisão

Autor de “Game of Thrones” fala se o fim dos livros será igual ao da TV: “Não e sim”

A série da HBO “Game of Thrones” teve seu episódio final exibido neste domingo (19). Muitos dos atores se manifestaram sobre o fim e agora foi a vez de George R.R. Martin, criador dos livros que inspiraram o programa.

O autor usou o seu blog para falar do assunto [via EW]. Ele garantiu que acabará sim os dois livros que faltam para fechar As Crônicas de Gelo e Fogo. Como os livros não terminaram, a série seguiu um caminho independente a partir da 5ª temporada, pois já não havia mais material para se basear.

George, então, resolveu responder a pergunta que não quer calar:

“The Winds of Winter está bem atrasado, eu sei, mas será concluído. Eu não direi quando, mas irei terminar e depois vem A Dream of Spring. Como será o final? Eu ouço as pessoas perguntarem. Será igual o da TV? Diferente? Bem… sim. Não. E sim. E não e sim. E não. E sim. Estou trabalhando em um meio bem diferente que os showrunners Dan Weiss e David Benioff, nunca esqueçam. Eles tiveram seis horas para fazer a temporada final. Eu espero que os meus dois livros preencham três mil páginas manuscritas antes de eu terminar… e se mais páginas e capítulos forem necessários, eu vou adicionar.”

Além disso, Martin observou que há muitos personagens secundários que não foram citados na série e que ainda têm papéis a desempenhar em seus livros.

“Há personagens que nunca chegaram na TV e outros que morreram nela, mas continuam vivos nos livros. Então, os leitores aprenderão o que acontecerá com Jeyne Poole, Lady Coração de Pedra, o seu porco Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Darkstar, Victarion Greyjoy, Garlan e Aegon, fora muitos outros personagens. E sim, teremos meio que unicórnios.”

Ai, que pena que a série não se baseou mais nos livros, imagina que incrível ver tudo isto!

Já sobre a pergunta que não quer calar: Qual será o final oficial da saga? George terminou: “Livro ou série, qual será o final “real”? É uma pergunta boba … Que tal isso? Vou escrever. Você lê isso. Então todos podem decidir e discutir sobre isso na internet”, justo!

Os dois livros finais ainda não têm previsão para chegar, mas fiquem de olho no PapelPop para maiores informações.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Com sexta-feira esgotada, Lollapalooza Brasil 2026 tem últimos ingressos para Lolla Pass e Lolla Day de domingo

Após anunciar que os ingressos de pista do Lolla Day para a sexta-feira (20) estão…

14 horas atrás
  • famosos

As cinco produções do cinema e da TV que veremos Zendaya, em 2026

Se Zendaya e Tom Holland se casaram, a gente ainda não sabe, oficialmente. Mas o que…

14 horas atrás
  • música

Casa 1 terá estande no Lollapalooza Brasil com apoio de projeto de Chappell Roan

A Casa 1, organização de apoio e acolhimento à comunidade LGBTQIAPN+ localizada em São Paulo,…

15 horas atrás
  • música

Niall Horan e Zayn, ex-1D, divulgam novidades de seus próximos disco solo

Cadê as viúvas de One Direction? Essa é para vocês! Na esteira do novo disco…

16 horas atrás
  • música

Anitta ganhará especial “Som Brasil” na TV Globo, diz colunista

Anitta será homenageada pela TV Globo com um especial do “Som Brasil”! O programa, que…

16 horas atrás
  • música

“Escuta de novo”, Luísa Sonza rebate críticas sobre duração do single “Telefone”

Luísa Sonza usou o X/Twitter para rebater as críticas sobre a duração do novo single…

17 horas atrás