Menu Papel POP

Autor de “Game of Thrones” fala se o fim dos livros será igual ao da TV: “Não e sim”

A série da HBO “Game of Thrones” teve seu episódio final exibido neste domingo (19). Muitos dos atores se manifestaram sobre o fim e agora foi a vez de George R.R. Martin, criador dos livros que inspiraram o programa.

O autor usou o seu blog para falar do assunto [via EW]. Ele garantiu que acabará sim os dois livros que faltam para fechar As Crônicas de Gelo e Fogo. Como os livros não terminaram, a série seguiu um caminho independente a partir da 5ª temporada, pois já não havia mais material para se basear.

George, então, resolveu responder a pergunta que não quer calar:

“The Winds of Winter está bem atrasado, eu sei, mas será concluído. Eu não direi quando, mas irei terminar e depois vem A Dream of Spring. Como será o final? Eu ouço as pessoas perguntarem. Será igual o da TV? Diferente? Bem… sim. Não. E sim. E não e sim. E não. E sim. Estou trabalhando em um meio bem diferente que os showrunners Dan Weiss e David Benioff, nunca esqueçam. Eles tiveram seis horas para fazer a temporada final. Eu espero que os meus dois livros preencham três mil páginas manuscritas antes de eu terminar… e se mais páginas e capítulos forem necessários, eu vou adicionar.”

Além disso, Martin observou que há muitos personagens secundários que não foram citados na série e que ainda têm papéis a desempenhar em seus livros.

“Há personagens que nunca chegaram na TV e outros que morreram nela, mas continuam vivos nos livros. Então, os leitores aprenderão o que acontecerá com Jeyne Poole, Lady Coração de Pedra, o seu porco Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Darkstar, Victarion Greyjoy, Garlan e Aegon, fora muitos outros personagens. E sim, teremos meio que unicórnios.”

Ai, que pena que a série não se baseou mais nos livros, imagina que incrível ver tudo isto!

Já sobre a pergunta que não quer calar: Qual será o final oficial da saga? George terminou: “Livro ou série, qual será o final “real”? É uma pergunta boba … Que tal isso? Vou escrever. Você lê isso. Então todos podem decidir e discutir sobre isso na internet”, justo!

Os dois livros finais ainda não têm previsão para chegar, mas fiquem de olho no PapelPop para maiores informações.

Comentários

Topo