música

As Bahias e a Cozinha Mineira cantam sobre dores, amores e resistência em novo álbum; ouça “Tarântula”

Na fim da década de 1980, período em que a Ditadura Militar ainda regia as esferas políticas do Brasil, uma operação policial em São Paulo promoveu uma verdadeira caça às travestis. O objetivo era “limpar” a cidade e deixá-la livre do vírus HIV.

Batizada de “Operação Tarântula”, esse ato hediondo entrou para os anais da história como um dos episódios mais vergonhosos na pauta de Direitos Humanos do Brasil. Trinta anos depois, o episódio também serviu como inspiração para o título do novo trabalho do trio As Bahias e a Cozinha Mineira.

Chegou às plataformas na manhã desta sexta-feira (31) “Tarântula”, terceito álbum de estúdio da banda formada por Assucena Assucena, Raquel Virgínia e Rafael Acerbi.

Com dez canções inéditas, este sem dúvida é seu trabalho mais diverso e maduro até o momento. Dialogando com temas como amor, resistência, política e dores provocadas pela solidão, o disco traz não somente os vocais encantadores de suas fundadoras, como também um som único criado de forma mais leve e despretensiosa, se comparado a seus dois álbuns anteriores.

O destaque fica por conta das faixas “Carne Dos Meus Versos”, “Volta” e “Shazam Shazam Boom”, que ganharam no fim da manhã de hoje três videoclipes. Artistas de verdade!

Sobre parcerias, rola uma bem interessante com Projota na safadinha “Tóxico Romance”. Vem ouvir o disco na íntegra, porque tá uma delícia.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

PinkPantheress e Zara Larsson conquistam #1 em chart global da Billboard com “Stateside”

ELAS VENCERAAAAM! PinkPantheress e Zara Larsson conquistaram um feito GIGANTE com “Stateside”! A faixa subiu…

5 horas atrás
  • música

Com Pabllo Vittar gigante, NMIXX percorre ruas de SP em MV de “TIC TIC”

SOLTA ESSE TIC! O grupo sul-coreano NMIXX e a nossa mãezinha Pabllo Vittar finalmente liberaram,…

5 horas atrás
  • cinema

Kirsten Dunst é confirmada em sequência de “A Empregada” ao lado de Sidney Sweeney

VEM MAIS SUSPENSE POR AÍ! A sequência de “A Empregada” acaba de ganhar um reforço…

7 horas atrás
  • famosos

Tyler, The Creator encontra com minifã vestido do disco “CHROMAKOPIA”; veja vídeo

Depois de arrebatar uma multidão no Lollapalooza Brasil em sua estreia solo, Tyler, The Creator…

15 horas atrás
  • famosos

Margot Robbie recria videoclipe icônico de Kylie Minogue em campanha da Chanel

Esse videoclipe mudou vidas: Margot Robbie é a estrela de uma nova campanha da bolsa…

15 horas atrás
  • música

KATSEYE prova que Brasil é GNARLY em show de pop redondinho no Lolla

Será que tudo é gnarly? O grupo KATSEYE desembarcou no Brasil pela primeira vez direto…

1 dia atrás