Quando chamamos Alice Caymmi de artista é pra valer, afinal de contas ela arrasa em qualquer gênero que resolva se arriscar. Após ter nos entregado o delicioso “Alice”, disco lançado no início de 2018 embalado por suas influências pop, a artista retornou nesta segunda-feira (26) com uma nova proposta, diferente de tudo o que já fez.
Pontualmente à meia-noite, desembarcou nas plataformas seu quarto álbum de estúdio, o profundo “Electra”. Concebido a partir de uma experiência ao lado do DJ Zé Pedro, o material é feito integralmente por voz e piano, flertando abertamente com o samba e as tradições da MPB ao trazer uma junção inteligente dos vocais da cantora com o toque preciso do músico Itamar Assiere.
No repertório, lançado pela gravadora Joia Moderna, estão canções de Tom Zé (“Mãe Solteira”), Amália Rodrigues (“Medo”), Maysa (“Diplomacia”), Letuce, antigo duo de Letícia Novaes (Letrux) e Lucas Vasconcellos (“Areia Fina”) e Danilo Caymmi e Ana Terra (“Aperta Outro”).
A proposta vai se mostrando cada vez menor, pouco a pouco, a fim de se tornar apenas um suspiro e refletir toda a sensibilidade de Alice. Captou também o conceito baseado na mitologia grega, que vai muito além do título? Vem ouvir, tá uma delícia:
Pra quem já escutou, fica a dica: a cantora estreia um espetáculo no próximo mês, embasado uma estética totalmente centrada no clipe de “Diplomacia”, primeira prévia do disco lançada na última sexta-feira (24).
Assista:
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…
O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…
Leave a Comment