Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Alice Caymmi se inspira na mitologia grega em seu novo álbum, “Electra”; vem ouvir!

Quando chamamos Alice Caymmi de artista é pra valer, afinal de contas ela arrasa em qualquer gênero que resolva se arriscar. Após ter nos entregado o delicioso “Alice”, disco lançado no início de 2018 embalado por suas influências pop, a artista retornou nesta segunda-feira (26) com uma nova proposta, diferente de tudo o que já fez.

Pontualmente à meia-noite, desembarcou nas plataformas seu quarto álbum de estúdio, o profundo “Electra”. Concebido a partir de uma experiência ao lado do DJ Zé Pedro, o material é feito integralmente por voz e piano, flertando abertamente com o samba e as tradições da MPB ao trazer uma junção inteligente dos vocais da cantora com o toque preciso do músico Itamar Assiere.

No repertório, lançado pela gravadora Joia Moderna, estão canções de Tom Zé (“Mãe Solteira”), Amália Rodrigues (“Medo”), Maysa (“Diplomacia”), Letuce, antigo duo de Letícia Novaes (Letrux) e Lucas Vasconcellos (“Areia Fina”) e Danilo Caymmi e Ana Terra (“Aperta Outro”).

A proposta vai se mostrando cada vez menor, pouco a pouco, a fim de se tornar apenas um suspiro e refletir toda a sensibilidade de Alice. Captou também o conceito baseado na mitologia grega, que vai muito além do título? Vem ouvir, tá uma delícia:

Pra quem já escutou, fica a dica: a cantora estreia um espetáculo no próximo mês, embasado uma estética totalmente centrada no clipe de “Diplomacia”, primeira prévia do disco lançada na última sexta-feira (24).

Assista:

voltando pra home