papelpop

“Bacurau”, filme do brasileiro Kleber Mendonça Filho, disputará Palma de Ouro em Cannes!

Pode cruzar os dedos! O cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho está de malas prontas para voltar a Cannes no próximo mês de maio. O brasileiro, que em 2016 emplacou “Aquarius” na disputa pela Palma de Ouro no festival, retorna este ano com outra produção.

“Bacurau”, filme dirigido em parceria com Juliano Dornelles, foi um dos títulos elegidos para a briga revelados pela organização do evento na manhã desta quinta-feira (18). Além dele, concorrem ainda outros três longas de origem brasileira, um deles de autoria do cearesente Karim Aïnouz.

Com sua estreia feita no próximo mês, “Bacurau” conta a história de um pequeno povoado, ambientado em um “Brasil do futuro”, que tem sua tranquilidade completamente afetada após a morte de Dona Carmelita. A anciã, de 94 anos de idade, era uma mulher forte e muito amada, mas que no fim das contas parece ter levado consigo para o túmulo até mesmo a localização geográfica do lugar em que viveu.

Com Sônia Braga e o alemão Udo Kier nos papéis principais, o filme pode ser considerado a partir das próprias palavras do diretor uma mescla de terror e ficção científica.

Em entrevista ao jornal O Globo, Kleber se disse bastante feliz com o resultado e explicou o real valor de se levar uma produção do país para uma das premiações mais respeitadas do mundo.

“Encontro-me numa posição de prestígio que não reflete a maneira inadequada com a qual nosso país olha para a cultura. O Brasil está desmoronando as estruturas que asseguram a produção cultural. Espero que esse momento seja produtivo para o governo rever seu posicionamento em relação ao setor”.

O festival de Cannes, para quem não quer perder nada, acontece entre os dias 15 e 25 de maio.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • DragCon

Rupaul’s DragCon Brasil: Gala Varo, Leexa Fox e Matraka são primeiras drags internacionais confirmadas

A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…

12 horas atrás
  • televisão

“Três Graças”: Os Robin Hood da Chacrinha roubam mansão de Arminda; veja fotos!

O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…

12 horas atrás
  • música

Lia Clark se joga no funk queer em novo disco “Fenomenal”; ouça já

Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…

12 horas atrás
  • música

CHAMELEO inicia nova fase com o lançamento do single “Impostor”

CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…

19 horas atrás
  • series

“Euphoria”: Rue e Nate estão prontos para terceira temporada — veja fotos e teaser

A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…

19 horas atrás
  • famosos

Tate McRae reage às críticas por dueto com Morgan Wallen: “Para mim, era só a música”

Tate McRae comentou a polêmica envolvendo sua colaboração com Morgan Wallen em entrevista à revista…

20 horas atrás