Menu Papel POP

“Bacurau”, filme do brasileiro Kleber Mendonça Filho, disputará Palma de Ouro em Cannes!

Pode cruzar os dedos! O cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho está de malas prontas para voltar a Cannes no próximo mês de maio. O brasileiro, que em 2016 emplacou “Aquarius” na disputa pela Palma de Ouro no festival, retorna este ano com outra produção.

“Bacurau”, filme dirigido em parceria com Juliano Dornelles, foi um dos títulos elegidos para a briga revelados pela organização do evento na manhã desta quinta-feira (18). Além dele, concorrem ainda outros três longas de origem brasileira, um deles de autoria do cearesente Karim Aïnouz.

Com sua estreia feita no próximo mês, “Bacurau” conta a história de um pequeno povoado, ambientado em um “Brasil do futuro”, que tem sua tranquilidade completamente afetada após a morte de Dona Carmelita. A anciã, de 94 anos de idade, era uma mulher forte e muito amada, mas que no fim das contas parece ter levado consigo para o túmulo até mesmo a localização geográfica do lugar em que viveu.

Com Sônia Braga e o alemão Udo Kier nos papéis principais, o filme pode ser considerado a partir das próprias palavras do diretor uma mescla de terror e ficção científica.

Em entrevista ao jornal O Globo, Kleber se disse bastante feliz com o resultado e explicou o real valor de se levar uma produção do país para uma das premiações mais respeitadas do mundo.

“Encontro-me numa posição de prestígio que não reflete a maneira inadequada com a qual nosso país olha para a cultura. O Brasil está desmoronando as estruturas que asseguram a produção cultural. Espero que esse momento seja produtivo para o governo rever seu posicionamento em relação ao setor”.

O festival de Cannes, para quem não quer perder nada, acontece entre os dias 15 e 25 de maio.

Comentários

Topo