No dia 16 de agosto do ano passado o mundo perdeu uma das vozes mais incríveis e arrebatadoras da soul music, Aretha Franklin. A cantora norte-americana, que na época tinha 75 anos, lutava contra um câncer.
A parte que nos conforta diante de uma partida tão sentida por quem aprecia ao máximo a arte e seus criadores é que Aretha deixou um legado imensurável. Tamanhas foram suas contribuições que a artista recebeu homenagens que ainda hoje, quase um ano após seu falecimento, ressoam por todas as partes.
Para deixar bem claro como sua vida e obra foram importantes, o prêmio Pulitzer, uma das honrarias mais importantes do mundo, entregue a pessoas que realizam trabalhos de excelência no jornalismo, na literatura e na música, ofereceu a sua família uma honraria póstuma pelo conjunto de suas ações em prol da arte.
Ativa por mais de cinco décadas e vencedora de incontáveis outros prêmios, Aretha também fez história na tarde de hoje. Com o anúncio da vitória no Pulitzer, ela se tornou a primeira mulher a receber o prêmio individualmente na categoria “Citação Especial”, entregue desde a década de 1930.
Foi neste mesmo nicho que nomes como Bob Dylan e Duke Ellington foram homenageados. Aclamada com total propriedade <3
No ano passado, vale lembrar, o prêmio Pulitzer de Música foi entregue ao rapper Kendrick Lamar (grande atração do festival Lollapalooza este ano), por seu álbum “DAMN”.
Valeu, Aretha!
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment