Menu Papel POP

Ações da Disney sobem após anúncios do Disney+, enquanto da Netflix caem

MAIS SOBRE:

Uma poderosa empresa entrando no mercado de streaming.

Ontem (11), a Walt Disney Company divulgou diversas novidades sobre o Disney+, como os preços e o catálogo da plataforma de streaming. Segundo o Deadline, após o anúncio, as ações da Disney subiram 10%. Do outro lado, de acordo com a CNBC, a Netflix apresentou uma queda de 4% em suas ações.

Parece pouco, mas em valores absolutos, este número equivale à baixa de 7 bilhões de dólares no valor de mercado da Netflix.

“A Disney criou uma expectativa muito alta e conseguiu cumpri-lá”, escreveu Michael Nathanson, um dos investidores da companhia do Mickey, numa nota que circulou nesta sexta-feira.

Ele comentou sobre o “impressionante conteúdo e catálogo de títulos”, e acrescentou que “a revelação dos preços baixos [de assinatura] gerou um suspiro coletivo na sala. O serviço, que também inclui ‘Os Simpsons’ e uma incrível lista de novos filmes da Pay 1, parece uma barganha comparado a outras opções de entretenimento.”

Apesar disso, nem tudo está perdido para a Netflix. A empresa apresentou um crescimento de 14% nos últimos 12 meses, e alguns analistas acreditam que, a longo prazo, o Disney+ não deve representar um grande problema.

“Haverá pressão sobre a Netflix para continuar diferenciando o serviço deles com mais e mais conteúdo original, essa é a maior vantagem que a Disney tem, eles possuem um catálogo antigo”, disse Mark Mahaney da RBC Capital Markets para a CNBC.

Bom, então parece que a competitividade vai funcionar para colocar a Netflix pra produzir mais coisas. Vamos ganhar um serviço de streaming novo, o Disney+, que chega em novembro nos EUA, e mais produções da Netflix… parece bom, não?

Comentários

Topo