Esta talvez seja uma história de amor e maldição. É o que diz um das letras de “Mal dos Trópicos: Queda e Ascensão de Orfeu na Consolação”, álbum que marca o retorno do deuso Thiago Pethit à música.
Passaram-se quase cinco anos desde que o cantor lançou o disco “Rock N’ Roll Sugar Darling”. Se àquela altura ele passava por uma fase de amadurecimento, o objetivo foi alcançado. À meia-noite desta sexta-feira (15) seu novo trabalho chegou às plataformas e veio cheio de referências da poesia e da mitologia (que vão bem além do título).
Falando de amor, Thiago resgata o mito de Orfeu em uma São Paulo mítica. É a partir disso que o poeta retorna à cidade personificado em um sujeito urbano, rebelde e que vaga em busca de esperança. Como cenário para as composições, estão lugares famosos da capital como as ruas e a Praça da República, o Edifício Copan – tudo isso cercado por um país em luto, mas que ainda é capaz de celebrar o Carnaval.
No total são nove faixas que chegam com arranjos sofisticadíssimos, marcados pela presença constante de instrumentos como o piano, a flauta e o clarinete, (tocado por Maria Beraldo <3). Alguém falou em influências? Muito hip hop e poesia marginal brasileira.
Pra mastigar seu coração pelos bares da Consolação, do Centro, de onde quer que você esteja. Vem ouvir!
O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Leave a Comment