famosos

Rádios canadenses tiram músicas de Michael Jackson da programação após documentário polêmico

O documentário de quatro horas, “Leaving Neverland” ou “Deixando Neverland”, nem foi exibido nos cinemas e já está causando uma repercussão mundial.

Divulgado no Festival de Sundance e agora pela HBO, a obra promete “provar” abusos sexuais que Michael Jackson teria cometido com crianças. A família do cantor criticou o doc o chamando de “linchamento público“.

Portanto, três grandes estações de rádio de Montreal já não tocam mais as canções de Michael, por pedidos dos ouvintes e toda a controvérsia após o documentário.

Um porta-voz da empresa proprietária das estações do Canadá, Cogeco Media, disse: 

“Nós estamos atentos aos comentários dos nossos ouvintes e o documentário lançado no último domingo gerou reações. Nós preferimos nos preservar da situação removendo as músicas de nossas estações por enquanto”. 

Depois do comunicado, a Variety entrou em contato com estações nos EUA para saber se haveria um boicote das rádios estadunidenses. E, de acordo com a Comulus, a segunda maior estação dos EUA, as músicas não serão retiradas porque a rádio “nunca foi a favor de censura”.

Sobre o documentário:

Dirigido por Dan Reed, o documentário de quatro horas traz depoimentos de Wade Robson e James Safechuck, que alegaram ter passado muito tempo no rancho do cantor, onde os abusos teriam acontecido nos anos 1990.

Com quartos secretos e manipulação feita nas crianças, o projeto documental mostra mensagens amorosas enviadas por fax, camas escondidas e as supostas estratégias do cantor para destruir as provas.

No Brasil, o filme terá sua primeira parte exibida no dia 16 de março, às 20h, e a parte final no dia seguinte e no mesmo horário, no canal HBO.

Scream, em 1995

Durante os julgamentos e a perseguição dos tablóides por conta das acusações de abuso sexual em menores de idade, Michael Jackson gravou Scream e lançou uma música e um clipe em dueto com a sua irmã, Janet Jackson, falando sobre as frustrações da época.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Vermelho, Branco e Sangue Azul 2” iniciará filmagens em 2026, diz Nicholas Galitzine

Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…

15 minutos atrás
  • cinema

Quem é James Sweeney? Conheça o ator, diretor e roteirista de “Twinless”, romance gay que estreou agora no Brasil

Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…

30 minutos atrás
  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

1 hora atrás
  • cinema

Netflix surpreende o mercado e compra a Warner Bros. Discovery por R$ 440 bilhões

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…

3 horas atrás
  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

16 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

19 horas atrás