livros

Tirinhas feministas da Mafalda serão relançadas em livro

Uma das personagens mais icônicas da história das HQs, Mafalda certamente fez parte da sua vida – ainda que você não seja um leitor ávido. Com mais de 50 putos años de história, a tirinha criada pelo quadrinista argentino Quino na década de 1960 segue atemporal.

Foi justamente pensando no papel social da personagem e na profundidade das críticas que serviram de referência para reflexões sobre os mais variados temas, entre eles o machismo e o papel da mulher na sociedade, que a editora espanhola Lumen anunciou nesta semana mais um lançamento.

Para 2019, é preparada a publicação de Mafalda: Feminino Singular, uma compilação de tirinhas de conteúdo feminista! Em entrevista ao jornal El País, a editora responsável pela organização do conteúdo, Lola Albornoz, disse que a ideia surgiu durante uma manifestação nas ruas da Espanha, no ano passado.

Na ocasião, várias mulheres levavam cartazes com tiras da personagem. Embora nenhuma das páginas do livro seja inédita (Quino encerrou suas atividades com Mafalda nove anos após sua criação), a protagonista e as amigas Susanita e Libertad estarão reunidas novamente para chamar a atenção, de uma maneira bem humorada, para questões que ainda hoje seguem sendo um problema.

O livro chega às prateleiras no próximo dia 19 de fevereiro e já pode ser adquirido, em pré-venda, clicando aqui. Por enquanto ainda não se sabe se será publicado em português, mas olha… a gente ia amar!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Critics Choice 2026: Wagner Moura concorre em duas categorias por “O Agente Secreto” e “Ladrões de Drogas”

ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…

22 minutos atrás
  • música

Gabriel Leone, além de um ator incrível, se aventura na música: ouça o single “Nós Dois”

Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…

2 horas atrás
  • cinema

“Vermelho, Branco e Sangue Azul 2” iniciará filmagens em 2026, diz Nicholas Galitzine

Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…

2 horas atrás
  • cinema

Quem é James Sweeney? Conheça o ator, diretor e roteirista de “Twinless”, romance gay que estreou agora no Brasil

Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…

2 horas atrás
  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

3 horas atrás
  • cinema

Netflix surpreende o mercado e compra a Warner Bros. Discovery por R$ 440 bilhões

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…

4 horas atrás