Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

Tirinhas feministas da Mafalda serão relançadas em livro

Uma das personagens mais icônicas da história das HQs, Mafalda certamente fez parte da sua vida – ainda que você não seja um leitor ávido. Com mais de 50 putos años de história, a tirinha criada pelo quadrinista argentino Quino na década de 1960 segue atemporal.

Foi justamente pensando no papel social da personagem e na profundidade das críticas que serviram de referência para reflexões sobre os mais variados temas, entre eles o machismo e o papel da mulher na sociedade, que a editora espanhola Lumen anunciou nesta semana mais um lançamento.

Para 2019, é preparada a publicação de Mafalda: Feminino Singular, uma compilação de tirinhas de conteúdo feminista! Em entrevista ao jornal El País, a editora responsável pela organização do conteúdo, Lola Albornoz, disse que a ideia surgiu durante uma manifestação nas ruas da Espanha, no ano passado.

Na ocasião, várias mulheres levavam cartazes com tiras da personagem. Embora nenhuma das páginas do livro seja inédita (Quino encerrou suas atividades com Mafalda nove anos após sua criação), a protagonista e as amigas Susanita e Libertad estarão reunidas novamente para chamar a atenção, de uma maneira bem humorada, para questões que ainda hoje seguem sendo um problema.

O livro chega às prateleiras no próximo dia 19 de fevereiro e já pode ser adquirido, em pré-venda, clicando aqui. Por enquanto ainda não se sabe se será publicado em português, mas olha… a gente ia amar!

voltando pra home