Eita, depois da polêmica da imagem do demônio em O Mundo Sombrio de Sabrina, tem mais um processinho indo para a Netflix.
A editora dos romances estilo Choose Your Own Adventure (Escolha Sua Própria Aventura) decidiu que eles estão processando a Netflix por US$ 25 milhões por causa de seu episódio interativo de Black Mirror, Bandersnatch.
De acordo com um processo obtido pelo THR, Chooseco – uma editora detentora da marca “Choose Your Own Adventure” desde os anos 1980 – entrou com uma ação contra o serviço de streaming que acusa a Netflix de violar sua marca registrada e criar confusão no mercado com o especial de Black Mirror, onde os espectadores fazem escolhas cruciais que mudam o resultado da história.
Para quem não viu Bandersnatch, nele, nós telespectadores controlamos o destino do programador Stefan que está criando um jogo baseado em um romance de fantasia chamado Bandersnatch. Em um ponto, o programador chama o romance de um livro “Choose Your Own Adventure”.
O processo judicial revela que a Netflix já havia negociado com a Chooseco os direitos de “Escolha sua própria aventura”, mas não houve um acordo. Além disso, o processo observa que a editora enviou uma solicitação de cessação à Netflix solicitando que o serviço parasse de usar o Choose Your Own Adventure.
O primeiro romance “Escolha sua própria aventura” foi criado por Edward Packard e publicado em 1979. A franquia foi extremamente popular durante os anos 1980, crescendo para 184 livros com mais de 250 milhões de cópias impressas.
O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…
A Polícia de Los Angeles informou na tarde da última segunda-feira (15) que o cineasta…
A Globo prepara o retorno de um dos títulos mais emblemáticos de sua história, mas…
A atriz Grazi Massafera, indicada ao Emmy Internacional, foi confirmada no elenco do próximo longa-metragem…
RAINHA FAZ ASSIM! “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, segue fazendo…
A atriz Alanis Guillen, que interpreta a personagem Lorena em "Três Graças", recebeu nota 10…
Leave a Comment