Menu Papel POP

Christina Aguilera apoia Lady Gaga por se pronunciar sobre R. Kelly

Agora no começo de 2019, o canal Lifetime fez um documentário chamado Surviving R. Kelly, que mostra numerosas vítimas do produtor onde contam suas vivências de assédio sexual com ele. R. Kelly é um músico que, desde os anos 1990, tem acusações de abuso e até pedofilia vinculados a ele.

Ao longo dos anos, diversos artistas já fizeram músicas com o cantor, incluindo Lady Gaga que se desculpou e retirou a música Do What U Want (With My Body) do Youtube e de todas as plataformas de streaming.

Só que, com o pedido de desculpas de Gaga, muitas pessoas a culpabilizaram por ter feito a canção com ele mesmo sabendo que a reputação ruim de R. Kelly não vem de hoje e por ter só se manifestado agora.

Desta forma, Christina Aguilera, que já gravou a versão de Do What You Want com Gaga no programa The Voice, em 2013, defendeu a colega e a apoiou por ter feito a coisa certa ao se manifestar.

“Este é um lembrete de mulheres que estão unidas – e não deixando um homem se apropriar de uma grande música/momento… E se alguma da mensagem dessa música permanecer é que embora você possa ter tido meu corpo, você nunca terá meu coração, minha voz minha vida ou minha mente. Sendo uma sobrevivente de predadores do passado, essa letra falou comigo, e é por isso que eu cantei a música. Eu acolho todas as sobreviventes de violência sexual e doméstica e abuso, ocpuando um lugar especial no meu coração, e você @ladygaga, por fazer a coisa certa!”

Maravilhosas!

Olha só a apresentação icônica no The Voice:

A música está no Artpop (2013), embora não seja mais possível ouvi-la nas versões digitais.

Comentários

Topo