Menu Papel POP

Céline Dion retira I’m Your Angel das plataformas após acusações contra R. Kelly

Após Lady Gaga ter anunciado na última semana a retirada de Do What You Want de todas as plataformas em virtude do andamento de uma ação que investiga denúncias de assédio sexual contra o cantor R. Kelly, outros artistas tem tomado medidas semelhantes.

Nesta segunda-feira (14) foi a vez de Céline Dion também retirar de suas páginas a canção I’m Your Angel. A faixa em questão, lançada em 1998, pertencia ao álbum These Are Special Times, lançado naquele ano e foi um dos singles de maior sucesso da artista, ficando em #1 em vários países, incluindo os Estados Unidos.

Além do Spotify, Apple Music e demais plataformas, o vídeo da faixa no YouTube também foi removido. Céline não comentou o caso.

A investigação contra o cantor começou após a exibição da série de TV Surviving R. Kelly, onde várias mulheres denunciaram casos de abusos sexuais cometidos pelo cantor. Após os episódios irem ao ar, foi criado nas redes sociais um movimento intitulado #MuteRKelly (algo como “Cale R. Kelly” em português), em boicote às suas canções.

Uma das primeiras a se pronunciar, Lady Gaga disse em comunicado que apoia totalmente as vítimas e que, à época de sua colaboração com o artista, tinha um pensamento bastante distorcido a seu respeito – especialmente pelo nome que a faixa recebeu. Além dela, outros artistas como Christina Aguilera também condenaram os crimes que teriam sido cometidos pelo cantor.

Comentários

Topo