Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

7 séries asiáticas ótimas para ver na Netflix – Parte 3

Sim, gente! Sim! As férias de fim de ano estão aqui e, como tradição, venho trazer a famosa lista para a gente se distrair um pouco das séries que estão bombando e conhecer mais do incrível mundo dos doramas. A Netflix tem cada vez mais reconhecido a força dos dramas asiáticos e, por exemplo, está com várias séries exclusivas ótimas.

**E, se você é novo por aqui, bora ver a Parte 1 e a Parte 2 das nossas recomendações!

Momo Salon

Esse aqui é um aquecimento divertido e que dá para matar em 1h! Momo Salon tem seis episódios, cada um com dez minutos, e conta a história de Hye Ni, uma cabeleireira que passa por um aperto financeiro com seu salão. Para contornar isso, ela decide usar o espaço para guardar encomenda de vizinhos.

Isso acaba criando diversas situações inusitadas para a personagem, que também chega a conhecer o tipo mais variado de gente. Tá aí uma dica sem muito comprometimento.

Something in the Rain

Something in the Rain é um dorama lindo e original da Netflix para aqueles que gostam de um romance de emocionar. Nele acompanhamos Yoon Jin-A, uma solteira de 30 anos, vítima da mesmice da vida em sua empresa de café. Até que o irmão da melhor amiga de infância dela volta ao país depois de anos e os dois acabam se enxergando de uma forma diferente.

Não preciso nem continuar né? Um mega romance cheio de cenas incertezas, amor, desencontros e questões da vida adulta.

Strong Girl Bong-soon

Gente! Hahahaha. Este é um dos doramas da lista que mais gostei. Extremamente bem-humorado e divertido, vemos Bong-soon, uma garota totalmente doida que por acaso tem o poder de super-força. Por causa disso, ela passa por algumas dificuldades para arranjar emprego, socializar e ter uma vida amorosa.

Mas ela consegue um trabalho de guarda-costas e começa a rolar um clima entre ela e o chefe. Além disso, um garoto que é apaixonado há anos por ela também surge e um triângulo amoroso surge. No meio disso tudo, ela é completamente atrapalhada com os poderes e esmurra uns machos escrotos. PERFEITO!

Responde 1997 (e 1994)

Essa é para quem curte a onda de nostalgia dos anos 90. No caso, esse dorama da Coréia explora o tema desde 2012. Responde 1997 trás um grupo de meninas com seus 30 e poucos anos que se encontram e relembram os anos 90, quando eram fascinadas por grupos masculinos de k-pop.

A versão 1994 segue a mesma fórmula, porém, acompanhamos um grupo de jovens que se mudam para uma pensão em Seoul para estudar. Na série, também conhecemos diversos acontecimentos históricos que aconteceram na Coréia naquela época. Perfeito para assistir uma comédia e sacar um pouco sobre a cultura.

LOVE O2O

Eu amo que esse dorama chinês traz duas ambientações: a vida real e uma ambientação de RPG Online. Na série, Bei Weiwei é uma jogadora fodona de um MMORPG e especialista em ciência da computação que acaba atraindo o jovem Xiao Nai, o mais popular do colégio e o jogador mais famoso do mesmo jogo.

A partir daí, uma história de amor se desenrola alternando entre a relação deles dentro e fora do jogo. Fofo e original!

Jardim de Meteoros

Jardim de Meteoros é um dorama originalmente feito em 2001, fazendo tanto sucesso que foi recriado em várias versões ao longos dos anos e agora foi refeito pela Netflix. Acompanhamos Shan Cai, uma garota que está na faculdade e acaba conhecendo um grupo de quatro garotos populares, arrogantes e muito ricos. Pouco a pouco, ela vai conhecendo um por um e acaba descobrindo uma história diferente sobre eles.

The Sound of Your Heart

The Sound of Your Heart é um dorama baseado numa HQ coreana que é extremamente despretensioso e divertido. Jo Seok é um ilustrador em busca de fama e ao longo dos episódios acompanhamos a relação dele com a família e a namorada.

A série satiriza o formato de novela coreana de forma bem caricata, traz eventos reais recentes do país e ainda tem um ritmo rápido e divertido.

voltando pra home