cinema

Luca Guadagnino adaptará álbum clássico de Bob Dylan para os cinemas!

Amém, conceito! Uma das edições mais recentes da revista The New Yorker, uma das bíblias do jornalismo cultural, trouxe um perfil bem detalhado do cineasta Luca Guadagnino.

Aclamado por ter dirigido algumas das produções mais legais do cinema contemporâneo como Call Me By Your Name, Guadagnino, que não para, também comentou na matéria sobre seus projetos futuros.

Segundo ele, que se prepara para lançar no próximo mês um remake de Suspiria ~clássico do cinema italiano, a genta tá bem sedento aqui~ está em jogo também a produção de um outro projeto.

Desta vez, o diretor planeja adaptar nas telonas o disco Blood on the Tracks, um dos maiores discos de Bob Dylan!!! Um spoiler: entre os assuntos abordados pelo cantor nas composições deste trabalho específico estão a solidão, a fama e os amores fracassados. Uau.

Quem deverá acompanhá-lo nessa empreitada é o roteirista  Richard LaGravanesse, responsável por produções como The Fisher King.

Olha só o que a matéria diz:

“Um produtor de Call Me By Your Name tinha adquirido os direitos teatrais de Blood on the Tracks, de Bob Dylan, e pedira a Guadagnino para fazer um filme. Claro, respondeu Guadagnino, mas somente se LaGravenese, que ele nunca conhecera, escrevesse. E de alguma forma, as coisas deram certo! LaGravenese deu um jeito em sua agenda e, entre abril e julho, agachou-se para produzir um roteiro de cento e oitenta e oito páginas seguindo os personagens através de uma história plurianual, ambientada nos anos setenta, que ele e Guadagnino inventaram, baseando-se na história central do álbum.”

Ainda sem data de lançamento previsto ou uma confirmação explícita, já dá pra dizer que a gente tá bem curioso pra saber o que vem por aí. Enquanto isso, se você ainda não conhece a fundo, vai se familiarizando com o disco aí:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Caetano Veloso e Maria Bethânia vencem Melhor Álbum de Música Global com disco ao vivo

É NOSSO! Caetano Veloso e Maria Bethânia VENCEM Grammy de Melhor Álbum de Música Global…

12 horas atrás
  • música

Steven Spielberg faz história ao vencer 1º Grammy e conquistar o status de “EGOT”

ELE VENCEU! Steven Spielberg entrou oficialmente para o clube mais cobiçado de Hollywood ao conquistar…

12 horas atrás
  • cinema

Wagner Moura fará remake de “Gosto de Cereja”, filme clássico do cinema iraniano

Wagner Moura já tem um projeto para tocar após a maratona de “O Agente Secreto”.…

16 horas atrás
  • famosos

Após críticas sobre sua carreira, Luisa Sonza faz desabafo: “Pensem um pouquinho mais”

ELA HABLOU! Luisa Sonza usou as redes para fazer um desabafo após críticas dos fãs.…

2 dias atrás
  • música

POWER SNATCH: Hayley Williams anuncia duo com produtor Daniel James e estreia músicas inéditas

VEM AÍ! Hayley Williams não para e agora vem com projeto novo na área. A…

2 dias atrás
  • cinema

Clássico brasileiro está de volta: “Se Eu Fosse Você 3” divulga teaser com Tony Ramos e Glória Pires

A troca de corpos mais amada do cinema nacional está oficialmente de volta! 🎬 O…

2 dias atrás