Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Claudia Kim, atriz que interpreta a Nagini, comenta sobre a polêmica racista que envolveu a personagem

Em Setembro saiu o segundo trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e nele foi revelado que Claudia Kim está interpretando Nagini em forma humana – anos antes de ela se tornar a cobra do Lord Voldemort e uma importante Horcrux.

Só que a escolha da atriz gerou polêmica e muitos fãs acharam problemático colocar uma atriz asiática no papel de uma mulher amaldiçoada que acaba se tornando a “escrava” de Voldemort. J.K. Rowling respondeu à essas críticas e agora é a vez da própria atriz, Claudia Kim.

Em uma entrevista em Seul (via Allkpop), Claudia disse que as críticas foram inesperadas:

“Quando descobri que iria interpretar a Nagini, achei que era significativo, porque é uma personagem importante na série Harry Potter. Harry Potter é uma franquia com muitos atores caucasianos, então eu achei que muitos espectadores coreanos ficariam felizes.”

Kim espera que os fãs tenham uma perspectiva diferente quando assistirem ao filme, acrescentando que ela acredita que escalar uma atriz asiática para interpretar Nagini foi a coisa certa a se fazer.

“Estou ansiosa para que os espectadores fiquem satisfeitos e que a controvérsia desapareça assim que o filme estrear. Eu não percebo tal controvérsia apenas de um modo negativo. Acredito que as mudanças podem ser feitas ao dar atenção à Ásia e às pessoas que analisam estas questões.”

Como dito acima, J.K. Rowling respondeu à algumas das críticas no mês passado. Jen Moulton – uma linguista e autora – tuitou à J.K. diretamente para acusá-la de não incluir “representatividade o suficiente” ao escrever os livros: “Mas, de repente, fazer Nagini em uma mulher coreana é um lixo”, acrescentou. “Representatividade como algo para ganhar mais pontos não é uma boa representação.”

Rowling então respondeu, dizendo: “The Naga é uma cobra mística da mitologia Indonésia, daí o nome Nagini. Elas são às vezes descritas como seres com asas, ou metade humanos, metade cobras. Na Indonésia há vários grupos étnicos, como Javaneses e Chineses. Tenha um dia ótimo.”

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no dia 15 de Novembro.

 

voltando pra home