Todo dia é dia pra se discutir empreendedorismo e essa hoje é a nossa pauta. Espia essa história: até outro dia o grupo Michael Kors não era lá grande coisa perto das maisons de luxo da Europa. Nós dissemos bem. Não era. Isso foi até outro dia.
Porque em 2017, caladinha, a marca adquiriu a grife Jimmy Choo. O valor do débito? Míseros 896 milhões de libras esterlinas – o que em dólares equivale mais ou menos a 1,2 bilhão. A gente ri de nervoso, já que essas cifras são um número muitas vezes inimaginável, mas continuava sendo algo relativamente mediano dentro dos padrões de outras casas.
Mas tudo bem, tempo e persistência: a Michael Kors não parou por aí e nesta terça-feira (25) anunciou que irá comprar o reinado de Donatella Versace e olha… se vingou toda de quem desacreditou nessa possibilidade: a negociação atingiu a casa dos 2,1 bilhões de dólares.
A iniciativa, todo mundo logo percebeu, consolida bem os esforços da grife em construir seu império que há pouco tempo decidiu, digamos, “banir” suas políticas de produção voltadas para um mercado “acessível”.
Rainha inacessível, nada de anjo pra ela!
Entretanto, nos termos da transação, Donatella continua como uma das acionistas da empresa – o que não a isenta de participações nos lucros e em algumas decisões, resguardando ainda sua imagem à frente do grupo.
Bom, o que nós tiramos de lição com isso? Fica a dica pra todo mundo que almeja ser grande algum dia… NUNCA DESISTIR!
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment