Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

UAU! Michael Kors compra a Versace por 2,2 bilhões de dólares

Todo dia é dia pra se discutir empreendedorismo e essa hoje é a nossa pauta. Espia essa história: até outro dia o grupo Michael Kors não era lá grande coisa perto das maisons de luxo da Europa. Nós dissemos bem. Não era. Isso foi até outro dia.

Porque em 2017, caladinha, a marca adquiriu a grife Jimmy Choo. O valor do débito? Míseros 896 milhões de libras esterlinas – o que em dólares equivale mais ou menos a 1,2 bilhão. A gente ri de nervoso, já que essas cifras são um número muitas vezes inimaginável, mas continuava sendo algo relativamente mediano dentro dos padrões de outras casas.

Mas tudo bem, tempo e persistência: a Michael Kors não parou por aí e nesta terça-feira (25) anunciou que irá comprar o reinado de Donatella Versace e olha… se vingou toda de quem desacreditou nessa possibilidade: a negociação atingiu a casa dos 2,1 bilhões de dólares.

A iniciativa, todo mundo logo percebeu, consolida bem os esforços da grife em construir seu império que há pouco tempo decidiu, digamos, “banir” suas políticas de produção voltadas para um mercado “acessível”.

Rainha inacessível, nada de anjo pra ela!

Entretanto, nos termos da transação, Donatella continua como uma das acionistas da empresa – o que não a isenta de participações nos lucros e em algumas decisões, resguardando ainda sua imagem à frente do grupo.

Bom, o que nós tiramos de lição com isso? Fica a dica pra todo mundo que almeja ser grande algum dia… NUNCA DESISTIR!

voltando pra home