Gael García Bernal é um grande defensor de representatividade latina no cinema, e disse, que ainda hoje, não consegue nomear latinos nascidos nos EUA que tenham ascendido na indústria. O ator disse ao IndieWire: “Eu adoraria te dar um nome – tipo, sim, esse cara está fazendo ótimas coisas. Mas não. Eu não conheço nenhum.”
Gael, contudo, explicou a diferença entre latinos-americanos (pessoas de origem latina nascidas nos EUA) e os cineastas nascidos em países Latinos (Cuba, Argentina, Guatemala, etc) que tiveram sucesso nos Estados Unidos, como Alfonso Cuarón, Alejandro G. Iñarritu e Guillermo del Toro.
“Eles são do México e estão fazendo produções em todo o mundo. Essa discussão é importante para as pessoas que estão aqui. Há todo um espectro da população que não é mostrado.”
O protagonista de Mozart In The Jungle também comentou que fica feliz em ver a representatividade de filmes de língua espanhola crescendo:
“Eu realmente valorizo o fato de que estas [Youtube, Netflix] são empresas que apostam em filmes espanhóis que serão vistos em todo o mundo. Já estava na hora. Estamos lutando por esses filmes para conquistar um público maior e achamos que eles merecem. Agora, com esse jeito de mostrar, talvez isso aconteça.”
E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…
Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…
Combinando humor, estranhamento e emoção, "Twinless - Um Gêmeo a Menos" chegou aos cinemas do…
Em 2011, o frase marcante era “Hoje eu não vou dar não; eu vou é…
Wagner Moura foi um dos grandes destaques do "IndieWire Honors 2025", onde recebeu o Performance…
Na última sexta-feira (05), Anitta esclareceu rumores sobre a carreira internacional. A cantora afirmou que…
Leave a Comment