Gael García Bernal é um grande defensor de representatividade latina no cinema, e disse, que ainda hoje, não consegue nomear latinos nascidos nos EUA que tenham ascendido na indústria. O ator disse ao IndieWire: “Eu adoraria te dar um nome – tipo, sim, esse cara está fazendo ótimas coisas. Mas não. Eu não conheço nenhum.”
Gael, contudo, explicou a diferença entre latinos-americanos (pessoas de origem latina nascidas nos EUA) e os cineastas nascidos em países Latinos (Cuba, Argentina, Guatemala, etc) que tiveram sucesso nos Estados Unidos, como Alfonso Cuarón, Alejandro G. Iñarritu e Guillermo del Toro.
“Eles são do México e estão fazendo produções em todo o mundo. Essa discussão é importante para as pessoas que estão aqui. Há todo um espectro da população que não é mostrado.”
O protagonista de Mozart In The Jungle também comentou que fica feliz em ver a representatividade de filmes de língua espanhola crescendo:
“Eu realmente valorizo o fato de que estas [Youtube, Netflix] são empresas que apostam em filmes espanhóis que serão vistos em todo o mundo. Já estava na hora. Estamos lutando por esses filmes para conquistar um público maior e achamos que eles merecem. Agora, com esse jeito de mostrar, talvez isso aconteça.”
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment