Mamma Mia 2

Enaltecendo ABBA: Cher e outros artistas que fizeram covers incríveis da banda!

Da Suécia para as rádios, pistas de dança e trilhas sonoras de todo o mundo, o ABBA é, vamos combinar, uma das bandas mais legais da história do pop.

Ninguém sabe exatamente o motivo de tanto sucesso, mas a verdade é que a música de Agnetha, Anni-Frid, Björn e Benny é dançante, chiclete e com um belo apelo universal.

O grupo ainda abriu os ouvidos do mundo para artistas escandinavos que viriam depois, e estamos falando de A-Ha, Roxette, Björk e The Cardigans. Pouca coisa, né?

E não é só a gente que ama o ABBA, não!

Tomemos o exemplo do Erasure, que homenageou a banda com não um, mas quatro covers. O duo inglês, que estourou nos anos 80 e é sucesso até hoje, fez versões in-crí-veis de alguns dos maiores hists do ABBA, deixando o que era já era maravilhoso ainda melhor.

Teve S.O.S.

Laaaaaaaay All Your Love on Me!

Take a Chance on Me

E Voulez Vous!

Quer mais? Ainda temos a Orquestra Sinfônica de Londres, apenas a maior de toda a Inglaterra e uma das maiores do mundo, que dedicou um disco inteirinho à sucessos do ABBA.

As 14 músicas, que vão de Knowing Me, Knowing You a The Way Old Friends Do, são um deleite para os amantes de música instrumental – ou só apaixonados pelo ABBA mesmo!

Quem também não rendeu ao feitiço do ABBA foi Sinéad O’Connor, que lançou um cover bem fofo de Chiquitita…

E a chiquérrima Carla Bruni, que transformou a dramática The Winner Takes It All by em uma baladinha bem romântica.

O uso mais famoso de uma música do ABBA, porém, não é exatamente um cover. Adivinhou de quem estamos falando? Madonna, é claro. A cantora usou o sample de Gimme, Gimme, Gimme (A Man After Midnight) em Hung Up, e isso foi BEM incrível.

E falando em Gimme, Gimme, Gimme (A Man After Midnight), a música foi escolhida pela Cher como o primeiro single de seu álbum de covers do ABBA. Sim, isso vai acontecer! O disco chega no dia 28 de setembro, e você pode conferir aqui quais são os sucessos do grupo que ela vai regravar.

Ah, também não dá para deixar Mamma Mia! de lado, né? O musical estreou em Londres em 1999 com um enredo todo baseado nos sucessos do ABBA. A produção viajou pelos palcos do mundo, até ganhar uma versão para os cinemas, lançada em 2008.

A continuação, Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!, já está em cartaz. Tem Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried e uma participação de honra da diva suprema Cher.

Tá dançando aí também? Haha!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

RIIZE é confirmado em sideshow do Lollapalooza Brasil 2026, em São Paulo

O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…

12 horas atrás
  • famosos

Polícia conclui que filho matou Rob Reiner e Michele Singer

A Polícia de Los Angeles informou na tarde da última segunda-feira (15) que o cineasta…

18 horas atrás
  • televisão

Globo planeja retorno de “Malhação” em formato vertical e com foco nas redes sociais, diz colunista

A Globo prepara o retorno de um dos títulos mais emblemáticos de sua história, mas…

18 horas atrás
  • cinema

Grazi Massafera viverá ativista Fernanda Giannasi em novo filme de José Eduardo Belmonte

A atriz Grazi Massafera, indicada ao Emmy Internacional, foi confirmada no elenco do próximo longa-metragem…

19 horas atrás
  • música

“All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, se torna a música com mais tempo no topo da Hot 100

RAINHA FAZ ASSIM! “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, segue fazendo…

2 dias atrás
  • televisão

Alanis Guillen recebe nota 10 por atuação em “Três Graças”

A atriz Alanis Guillen, que interpreta a personagem Lorena em "Três Graças", recebeu nota 10…

2 dias atrás