Da Suécia para as rádios, pistas de dança e trilhas sonoras de todo o mundo, o ABBA é, vamos combinar, uma das bandas mais legais da história do pop.
Ninguém sabe exatamente o motivo de tanto sucesso, mas a verdade é que a música de Agnetha, Anni-Frid, Björn e Benny é dançante, chiclete e com um belo apelo universal.
O grupo ainda abriu os ouvidos do mundo para artistas escandinavos que viriam depois, e estamos falando de A-Ha, Roxette, Björk e The Cardigans. Pouca coisa, né?
E não é só a gente que ama o ABBA, não!
Tomemos o exemplo do Erasure, que homenageou a banda com não um, mas quatro covers. O duo inglês, que estourou nos anos 80 e é sucesso até hoje, fez versões in-crí-veis de alguns dos maiores hists do ABBA, deixando o que era já era maravilhoso ainda melhor.
Teve S.O.S.
Laaaaaaaay All Your Love on Me!
Take a Chance on Me
E Voulez Vous!
Quer mais? Ainda temos a Orquestra Sinfônica de Londres, apenas a maior de toda a Inglaterra e uma das maiores do mundo, que dedicou um disco inteirinho à sucessos do ABBA.
As 14 músicas, que vão de Knowing Me, Knowing You a The Way Old Friends Do, são um deleite para os amantes de música instrumental – ou só apaixonados pelo ABBA mesmo!
Quem também não rendeu ao feitiço do ABBA foi Sinéad O’Connor, que lançou um cover bem fofo de Chiquitita…
E a chiquérrima Carla Bruni, que transformou a dramática The Winner Takes It All by em uma baladinha bem romântica.
O uso mais famoso de uma música do ABBA, porém, não é exatamente um cover. Adivinhou de quem estamos falando? Madonna, é claro. A cantora usou o sample de Gimme, Gimme, Gimme (A Man After Midnight) em Hung Up, e isso foi BEM incrível.
E falando em Gimme, Gimme, Gimme (A Man After Midnight), a música foi escolhida pela Cher como o primeiro single de seu álbum de covers do ABBA. Sim, isso vai acontecer! O disco chega no dia 28 de setembro, e você pode conferir aqui quais são os sucessos do grupo que ela vai regravar.
Ah, também não dá para deixar Mamma Mia! de lado, né? O musical estreou em Londres em 1999 com um enredo todo baseado nos sucessos do ABBA. A produção viajou pelos palcos do mundo, até ganhar uma versão para os cinemas, lançada em 2008.
A continuação, Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!, já está em cartaz. Tem Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried e uma participação de honra da diva suprema Cher.
Tá dançando aí também? Haha!
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment