Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Mamma Mia 2

Enaltecendo ABBA: Cher e outros artistas que fizeram covers incríveis da banda!

Da Suécia para as rádios, pistas de dança e trilhas sonoras de todo o mundo, o ABBA é, vamos combinar, uma das bandas mais legais da história do pop.

Ninguém sabe exatamente o motivo de tanto sucesso, mas a verdade é que a música de Agnetha, Anni-Frid, Björn e Benny é dançante, chiclete e com um belo apelo universal.

O grupo ainda abriu os ouvidos do mundo para artistas escandinavos que viriam depois, e estamos falando de A-Ha, Roxette, Björk e The Cardigans. Pouca coisa, né?

E não é só a gente que ama o ABBA, não!

Tomemos o exemplo do Erasure, que homenageou a banda com não um, mas quatro covers. O duo inglês, que estourou nos anos 80 e é sucesso até hoje, fez versões in-crí-veis de alguns dos maiores hists do ABBA, deixando o que era já era maravilhoso ainda melhor.

Teve S.O.S.

Laaaaaaaay All Your Love on Me!

Take a Chance on Me

E Voulez Vous!

Quer mais? Ainda temos a Orquestra Sinfônica de Londres, apenas a maior de toda a Inglaterra e uma das maiores do mundo, que dedicou um disco inteirinho à sucessos do ABBA.

As 14 músicas, que vão de Knowing Me, Knowing You a The Way Old Friends Do, são um deleite para os amantes de música instrumental – ou só apaixonados pelo ABBA mesmo!

Quem também não rendeu ao feitiço do ABBA foi Sinéad O’Connor, que lançou um cover bem fofo de Chiquitita…

E a chiquérrima Carla Bruni, que transformou a dramática The Winner Takes It All by em uma baladinha bem romântica.

O uso mais famoso de uma música do ABBA, porém, não é exatamente um cover. Adivinhou de quem estamos falando? Madonna, é claro. A cantora usou o sample de Gimme, Gimme, Gimme (A Man After Midnight) em Hung Up, e isso foi BEM incrível.

E falando em Gimme, Gimme, Gimme (A Man After Midnight), a música foi escolhida pela Cher como o primeiro single de seu álbum de covers do ABBA. Sim, isso vai acontecer! O disco chega no dia 28 de setembro, e você pode conferir aqui quais são os sucessos do grupo que ela vai regravar.

Ah, também não dá para deixar Mamma Mia! de lado, né? O musical estreou em Londres em 1999 com um enredo todo baseado nos sucessos do ABBA. A produção viajou pelos palcos do mundo, até ganhar uma versão para os cinemas, lançada em 2008.

A continuação, Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!, já está em cartaz. Tem Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried e uma participação de honra da diva suprema Cher.

Tá dançando aí também? Haha!

voltando pra home