Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Millie Bobby Brown, a Eleven de “Stranger Things”, teria deixado o Twitter após ser vítima de memes homofóbicos

famosos
attends the 2017 MTV Video Music Awards at The Forum on August 27, 2017 in Inglewood, California.

Meme também é coisa séria. As reações a uma série de imagens modificadas da atriz Millie Bobby Brown em uma falsa atitude homofóbica teriam feito com que a atriz deixasse o Twitter nesta quarta-feira (14).

Millie interpreta a personagem Eleven, em “Stranger Things“, e no conteúdo que vem circulando pelas redes sociais há alguns meses aparece ao lado de frases de ódio atribuídas a ela.

Na semana passada, a atriz Kelly Marie Tran, de Star Wars, foi vítima de ataques semelhantes por conta de críticas a sua atuação no longa. Na ocasião, a conta dela no Instagram foi deletada.

Agora, neste caso, todas as imagens foram extraídas das próprias redes sociais de Millie, o que em eras de fake news transformaram-se rapidamente um viral.

Dá só uma olhada no que foi dito:

“Acabo de empurrar uma bicha escada abaixo.”

“Não sou homofóbica, simplesmente odeio bichas.”

“Deus fez as pessoas gays com o único propósito de queimá-las”

“Odeio a palavra homofobia. Não é uma fobia, por que eu teria medo de uma bicha?”

Millie tem apenas 14 anos e com a repercussão do caso, recebeu uma enxurrada de mensagens de desaprovação no Twitter, a maioria delas de fãs incrédulos.

“Será que sou a única que não acha que os memes homofóbicos de Millie Bobby Brown são engraçados?”

“Bom dia a todo mundo, exceto para Millie Bobby Brown porque depois que eu a expus, ela me chamou de bicha.”

Mas houve também quem tivesse bom senso e contextualizasse a situação para defender a atriz:

“Levando em consideração que Millie Bobby Brown é literalmente uma criança, essa violência homofóbica em memes é nojenta e nada engraçada. Vocês são adultos, editando fotos dela com legendas que incluem insultos, violência contra a comunidade LGBT só para se divertir. Isso é grosseiro!”

“Todos vocês fizeram Millie Bobby Brown desativar sua conta com estes tweets homofóbicos, espero que todos se sintam mal.”

Representantes da atriz ainda não se pronunciaram sobre o caso. A gente sente muito, Millie! Esperamos que fique tudo bem!

voltando pra home