famosos

Janet Jackson fala da luta contra a depressão: “É uma condição assustadora”

É muito bom ver artistas renomados falando abertamente sobre saúde mental. Hayley Williams, Lady Gaga, os príncipes William e Harry são apenas alguns deles, e Janet Jackson também entrou no assunto recentemente.

Janet escreveu uma carta publicada na revista Essence na qual falou de quando sofreu de depressão (via Vulture).

“Foram anos difíceis, quando lutei contra a depressão. A batalha foi intensa. Eu poderia ficar para sempre analisando o motivo da minha depressão. A baixa auto-estima pode estar enraizada nos sentimentos de inferioridade da infância. Poderia se relacionar com não conseguir alcançar padrões impossivelmente altos. E, claro, há sempre as questões sociais do racismo e do sexismo. Coloque tudo isso junto e a depressão é uma condição tenaz e assustadora. Felizmente, eu consegui superar.”

Hoje, ela encontra forças em sua família, especialmente no filho Eissa, de um ano.

“O auge da felicidade é segurar meu filho em meus braços e ouvi-lo murmurar, ou quando olho em seus olhos sorridentes e o vejo reagir ao meu carinho. Quando eu o beijo. Quando eu canto suavemente para ele dormir. Durante esses tempos sagrados, a felicidade está em toda parte. Felicidade está na gratidão a Deus. Felicidade é dizer: ‘Obrigado, Deus, pela minha vida, minha energia e minha capacidade de crescer no amor.’”

A cantora já havia falado sobre o assunto em seu livro “True You”, publicado em 2011. Lá, ela frisa que a falta de auto-estima contribuiu para seus problemas mentais e também afetou seu peso.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

11 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

15 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

16 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

20 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

20 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

21 horas atrás