cinema

O Brasil foi cenário para uma parte super importante de “Vingadores: Guerra Infinita”

SE VOCÊ NÃO VIU “VINGADORES: GUERRA INFINITA”, SAIA DESTE POST!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Quem já assistiu ao filme e ficou na sala do cinema durante os créditos provavelmente percebeu que o Brasil está lá como uma das unidades de gravação. Isso mesmo, “Vingadores: Guerra Infinita” teve cenas filmadas aqui!

A sequência filmada no país aconteceu em junho de 2017 e foi aquela do planeta Vormir, para onde o vilão Thanos (Josh Brolin) e Gamora (Zoe Saldana) vão a fim de encontrar a Joia da Alma. O cenário escolhido foi o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Mas apesar de ter tido todo um sigilo, tanto é que tudo foi feito sob o codinome “Mary Lou” para ninguém descobrir, nenhum ator esteve aqui. A Brazil Production Services (BPS), que organizou as gravações junto com a Disney, disse ao UOL que só a equipe técnica do filme veio: quatro pessoas da equipe de efeitos especiais, um time do departamento de locações e Dylan Goss, cinegrafista especializado em imagens aéreas.

Thiago da Costa, produtor executivo da BPS, contou:

“O parque foi escolhido pelo time da Marvel/Disney pelo seu visual único no mundo, que se encaixava perfeitamente como cenário para cenas específicas da história. O time artístico do filme estava em busca de uma paisagem especial e fora do comum, como é o caso de Lençóis, com suas dunas e lagoas de água cristalina.”

Foi complicado filmar no Maranhão porque os Lençóis ficam numa região remota. “Precisamos mandar o nosso produtor de campo, que voou de São Paulo, com um mês de antecedência da filmagem para a locação, para fazer uma visita técnica e entender todos os detalhes de logística da área, como transporte para o parque e dentro do parque, locais para alimentação da equipe, apoio local, entre outros. Nós tivemos que planejar todas estas questões com antecedência, trazendo de São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles equipamentos especializados e membros da equipe também”, explicou Costa.

O planejamento das gravações durou cerca de seis meses e a equipe do filme passou quase duas semanas na locação, sendo que três dias foram usados especificamente para a captura das imagens.

O esforço valeu a pena, porque ficou lindo!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

9 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

9 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

10 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

1 dia atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

1 dia atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

2 dias atrás