series

“The Crown”: criaram uma petição pedindo que Matt Smith doe diferença de salário

Com a notícia de que Claire Foy ganhou pela série “The Crown” um salário menor do que o colega de elenco Matt Smith, mesmo sendo a protagonista, alguns fãs se mobilizaram na vontade de que isso seja corrigido.

Foi criada uma petição online pedindo que o ator doe a diferença de salário para a organização Time’s Up, que entre outras missões, luta pela equidade de salário entre homens e mulheres.

A meta é alcançar 25 mil assinaturas – até o momento a petição tem quase 23 mil.

Uma das produtoras de “The Crown” fez a revelação recentemente. A razão pela diferença de salários se deu pelo status dos atores: Smith, no começo, era mais conhecido do que Claire porque fez “Doctor Who”. Só que na segunda temporada, quando a atriz já tinha vencido prêmios pelo papel da Rainha Elizabeth II, o salário dela continuou sendo menor do que o do colega.

A partir da terceira temporada os personagens serão interpretados por novos atores – Olivia Colman vai assumir a Rainha, enquanto ainda não se sabe quem substituirá Matt Smith. Os produtores asseguraram que Olivia ganhará mais.

Vai saber se essa petição dará certo, mas algo semelhante aconteceu no filme “Todo o Dinheiro do Mundo”. Mark Wahlberg recebeu um cachê muito maior do que o de Michelle Williams pelas regravações do longa, e após a notícia repercutir, ele decidiu doar a grana justamente para o Time’s Up.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

3 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

6 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

8 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

11 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

12 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

13 horas atrás