Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

“The Crown”: criaram uma petição pedindo que Matt Smith doe diferença de salário

Com a notícia de que Claire Foy ganhou pela série “The Crown” um salário menor do que o colega de elenco Matt Smith, mesmo sendo a protagonista, alguns fãs se mobilizaram na vontade de que isso seja corrigido.

Foi criada uma petição online pedindo que o ator doe a diferença de salário para a organização Time’s Up, que entre outras missões, luta pela equidade de salário entre homens e mulheres.

A meta é alcançar 25 mil assinaturas – até o momento a petição tem quase 23 mil.

Uma das produtoras de “The Crown” fez a revelação recentemente. A razão pela diferença de salários se deu pelo status dos atores: Smith, no começo, era mais conhecido do que Claire porque fez “Doctor Who”. Só que na segunda temporada, quando a atriz já tinha vencido prêmios pelo papel da Rainha Elizabeth II, o salário dela continuou sendo menor do que o do colega.

A partir da terceira temporada os personagens serão interpretados por novos atores – Olivia Colman vai assumir a Rainha, enquanto ainda não se sabe quem substituirá Matt Smith. Os produtores asseguraram que Olivia ganhará mais.

Vai saber se essa petição dará certo, mas algo semelhante aconteceu no filme “Todo o Dinheiro do Mundo”. Mark Wahlberg recebeu um cachê muito maior do que o de Michelle Williams pelas regravações do longa, e após a notícia repercutir, ele decidiu doar a grana justamente para o Time’s Up.

voltando pra home