Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Oscar 2018: Frances McDormand explica detalhe importante de seu discurso

Quem estava assistindo ao Oscar 2018 na noite de ontem com certeza ficou impactado com o discurso de Frances McDormand, que levou a estatueta de melhor atriz pelo filme “Três Anúncios Para um Crime”.

Frances terminou seu discurso com duas palavras: “Inclusion rider”. Dando entrevistas logo após vencer o prêmio, ela explicou o significado do termo — trata-se de uma cláusula importante, e que vai ajudar pautas muito faladas hoje em dia a não serem apenas tendências passageiras.

“Eu descobri isso na semana passada. A todos que fazem negociações em filmes, sempre esteve disponível um ‘inclusion rider’, o que significa que você pode pedir, e/ou exigir, pelo menos 50% de diversidade não só no elenco, mas também na equipe [do longa]. Então o fato de eu ter descoberto isso depois de 35 anos na indústria cinematográfica… não vamos retroceder. Toda a ideia de mulheres serem tendência? Não. Mulheres não são tendência. Afro-americanos serem tendência? Não, não são tendência. Isso muda agora. E acho que essa cláusula terá algo a ver com isso.”

Certíssima! Esses assuntos não só apenas coisas do momento; eles fazem parte de uma transformação há muito tempo esperada e que enfim está acontecendo.

voltando pra home