Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Frances McDormand homenageia todas as mulheres no Oscar 2018 em discurso emocionante

Frances McDormand foi a vencedora do prêmio de melhor atriz no Oscar 2018, por seu trabalho em “Três Anúncios Para um Crime”, e fez o discurso mais emocionante da noite.

Depois dos agradecimentos triviais, a atriz pediu que todas as mulheres indicadas nesta noite se levantassem, não apenas as atrizes, mas as produtoras, roteiristas, compositoras, todas que estavam ali no teatro.

“Todas as mulheres indicadas em todas as categorias, fiquem de pé”, disse Frances McDormand.

Ela ainda pediu para os homens, ao invés de apenas conversarem com elas nas festas pós-Oscar, as chamassem para seus escritórios, para produzirem, dirigirem, atuarem, enfim, fazerem negócios em uma Hollywood tão sexista.

“Todas nós temos uma história para contar, e projetos que precisam de financiamento. Nos chamem para seus escritórios, ou vão até os nossos, que nós contaremos tudo sobre eles”, concluiu.

Frances McDormand ainda deixou um pedido final para seus colegas: “Tenho duas palavras para esta noite, senhoras e senhores: INCLUSION RIDER.”

“Inclusion Rider” é uma cláusula que os atores podem pôr em seus contratos que exige que a equipe e o elenco dos filmes tenha igualdade racial e de gênero.

Este foi com certeza o momento mais emocionante deste Oscar.

Esta é a segunda vez que Frances McDormand ganha o prêmio de melhor atriz. Ela já levou a estatueta em 1997 por “Fargo”.

voltando pra home