famosos

Ratinho é denunciado pela Defensoria Pública após comentários homofóbicos

Ratinho resolveu recentemente se manifestar contra as produções da Rede Globo terem homossexuais e agora a Defensoria Pública do Estado de São Paulo ofereceu uma denúncia administrativa contra o apresentador do SBT.

Segundo a Veja, a Defensoria Pública pede para que a Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania puna Ratinho instaurando um processo administrativo e ainda aplicando multa a ele por discriminação homofóbica.

O que aconteceu

Na última quinta-feira, Ratinho publicou em seu Instagram um vídeo criticando a minissérie “Entre Irmãs”:

“A Globo colocou viado até em filme de cangaceiro, gente? Naquele tempo não tinha viado, não. Você acha que tinha viado naquele tempo? É muito viado.”

Depois da repercussão, ele ainda tentou se explicar dizendo que o comentário foi uma brincadeira e que os homossexuais gostam dele. Difícil, né, Ratinho?

O defensor público Rodrigo Leal afirmou que a fala do apresentador “é uma verdadeira exposição ampla via internet de ofensas homofóbicas proferidas contra os homossexuais de forma geral, tomando a homossexualidade masculina como algo negativo e ruim que, necessariamente, desqualificaria e depreciaria a programação de uma emissora de televisão.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

23 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

1 dia atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

1 dia atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

1 dia atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás