Apesar de Jordan Peele ter uma bagagem cômica, o seu primeiro filme, “Corra!” não se encaixa nesse gênero, mesmo usando um pouco a sátira para falar de questões raciais. Por isso, muita gente estranhou o fato de “Corra!” ter sido inscrito nas categorias “comédia/musical” do Globo de Ouro.
A decisão veio da Universal e os votantes da premiação aprovaram — eles podiam ter rejeitado a escolha, e assim “Corra!” teria que se inscrever nas categorias de drama, onde a concorrência é maior, caso ainda quisesse competir no Globo.
Peele comentou a classificação, dizendo que a decisão foi somente do estúdio e que ele não teve nada a ver com isso (via IndieWire).
“O tema do filme não é engraçado. Muitas pessoas negras vieram a mim e disseram: ‘Cara, esse é o filme sobre o qual estávamos falando faz um tempo e você o fez.’ Isso é uma coisa muito poderosa. A controvérsia vem dele ter sido colocado numa caixa menor do que merece.”
Ele continuou:
“Eu acho que o problema aqui é que o filme subverte a ideia de todos os gêneros. Chame-o do que você quiser, mas o filme é uma expressão da minha verdade, da minha experiência, das experiências de muitos negros e minorias. Qualquer um que se sinta como o outro. Qualquer conversa que limita o que ele pode ser é colocá-lo em uma caixa.”
O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…
Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Leave a Comment