Apesar de Jordan Peele ter uma bagagem cômica, o seu primeiro filme, “Corra!” não se encaixa nesse gênero, mesmo usando um pouco a sátira para falar de questões raciais. Por isso, muita gente estranhou o fato de “Corra!” ter sido inscrito nas categorias “comédia/musical” do Globo de Ouro.
A decisão veio da Universal e os votantes da premiação aprovaram — eles podiam ter rejeitado a escolha, e assim “Corra!” teria que se inscrever nas categorias de drama, onde a concorrência é maior, caso ainda quisesse competir no Globo.
Peele comentou a classificação, dizendo que a decisão foi somente do estúdio e que ele não teve nada a ver com isso (via IndieWire).
“O tema do filme não é engraçado. Muitas pessoas negras vieram a mim e disseram: ‘Cara, esse é o filme sobre o qual estávamos falando faz um tempo e você o fez.’ Isso é uma coisa muito poderosa. A controvérsia vem dele ter sido colocado numa caixa menor do que merece.”
Ele continuou:
“Eu acho que o problema aqui é que o filme subverte a ideia de todos os gêneros. Chame-o do que você quiser, mas o filme é uma expressão da minha verdade, da minha experiência, das experiências de muitos negros e minorias. Qualquer um que se sinta como o outro. Qualquer conversa que limita o que ele pode ser é colocá-lo em uma caixa.”
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment