cinema

Temos três filmes brasileiros selecionados para o Festival de Sundance!

Notícia bem legal para o cinema brasileiro: dois filmes nacionais e um documentário estão na seleção oficial do Festival de Sundance, principal premiação do cinema independente!

São eles “Benzinho”, do diretor Gustavo Pizzi, e “Ferrugem”, de Aly Muritiba. “Benzinho” tem Adriana Esteves, Karine Teles e Otavio Muller no elenco principal, é uma co-produção Brasil/Uruguai e gira em torno de Irene (Karine), mãe de família cujo filho mais velho Fernando (Konstantinos Sarris) vai jogar handebol na Alemanha.

“Benzinho” disputa a categoria de melhor longa-metragem internacional de ficção.

“Ferrugem”, concorrendo na mesma categoria, fala sobre Tati (Tifanny Dopke), adolescente que tem uma foto íntima exposta nas redes sociais. Enrique Diaz e Clarissa Kiste estão no elenco.

Também vale apontar a presença do documentário “The Cleaners”, de Moritz Riesewieck e produzido pelo Brasil e pela Alemanha. A produção compete nos docs internacionais.

O Festival de Sundance acontece entre os dias 18 e 28 de janeiro de 2018. A lista completa dos filmes está neste link.

(via Papo de Cinema e O Globo)

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Anitta diz que está “difícil conseguir” um homem que leia livros e atiça mulheres: “Estamos sempre aí”

Em entrevista para Bruno Rocha, do Hugo Gloss, divulgada nesta terça-feira (5), Anitta abriu o…

11 horas atrás
  • cinema

“A Morte do Demônio: Em Chamas” eleva o nível de terror e violência em trailer perturbador

A Sony Pictures divulgou nesta terça-feira (5), o trailer completo de “A Morte do Demônio:…

14 horas atrás
  • música

Kelela anuncia terceiro disco da carreira: “Este álbum encontra consolo no confronto”

Diva alternativa que é muito artista, Kelela anunciou, nesta terça-feira (5), o terceiro disco de…

14 horas atrás
  • famosos

Ana Paula diz que reviu comentário sobre look de Aline Campos: “Não falei o que disseram que eu falei”

O BBB 26 segue rendendo mesmo depois do fim como prova que é edição de…

15 horas atrás
  • música

Ariana Grande revela capa alternativa do álbum “Petal” em vinil; veja

Ariana Grande usou as redes sociais nesta terça-feira (05) para revelar uma edição em vinil…

15 horas atrás
  • música

Kylie Minogue repassa a própria trajetória em trailer de série documental; assista!

Kylie Minogue repassa sua própria trajetória pessoal e profissional na série documental “Kylie”, a ser…

18 horas atrás