Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Versão americana de “Skam” será exibida pela plataforma de vídeos do Facebook

Sucesso entre os adolescentes, a série “Skam”, sobre a vida de estudantes em uma escola da Noruega, vai ganhar uma versão americana pelas mãos do britânico Simon Fuller, criador do “American Idol” original. Hoje, o Deadline revelou por onde a produção será exibida.

De acordo com o site, os direitos de transmissão ficarão com o Facebook Watch, plataforma de vídeos originais da rede social para concorrer com o YouTube e Netflix, por exemplo. O Watch já tem em seu catálogo a série “Humans of New York”, baseada naquela página do Facebook.

“Skam”, que exibiu sua quarta e última temporada neste ano, usava muito bem as redes sociais para divulgar os episódios – eles simulavam interações entre os personagens em tempo real. Ou seja, se o programa mostrava uma festa acontecendo quarta-feira às duas da manhã, então nesse dia e horário era postado um vídeo do evento. A cada sexta-feira, todo o conteúdo online publicado era reunido em um só episódio. Os personagens também tinham seus próprios perfis no Instagram. Levando isso em consideração, faz sentido que a versão americana esteja no Facebook Watch.

Apesar do ambiente ser o mesmo, cada temporada era mostrada no ponto de vista de um personagem.

Com o título de “Shame”, a série terá Julie Andem, criadora da original, como showrunner. A quantidade de episódios não foi anunciada, nem o elenco e a data de estreia.

voltando pra home