Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

SBT é processado por constranger Maisa Silva em junho

Vocês se lembram de quando Silvio Santos tentou “juntar” Maisa Silva com o Dudu Camargo em junho deste ano, gerando aquela situação super desconfortável?

Por conta disso, o Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP) moveu uma ação na sexta-feira passada (22) contra o SBT por “danos morais coletivos”, tanto por ter constrangido Maisa quanto por um caso do ano passado envolvendo a assistente de palco Milene Pavorô, do Programa do Ratinho (via O Estado de São Paulo).

A polêmica entre Maisa e Dudu começou no dia 18 de junho, quando eles participaram do Programa Silvio Santos e o apresentador sugeriu que deveriam formar um casal. Maisa se mostrou bastante desconfortável com a brincadeira, e afirmou que Dudu não é seu tipo e que fala esquisito, seguindo um festival de foras no dono do SBT e no garoto.

Depois, na gravação do mesmo programa no dia 27, Silvio Santos resolveu promover um encontro surpresa entre Maisa e Dudu. A garota teria começado a chorar, abandonando o palco.

De acordo com o MPT, Maisa “sofreu grave constrangimento diante da violação de sua privacidade, intimidade e honra, caracterizando lesão aos direitos da personalidade, mediante abuso do poder hierárquico e discriminação do gênero feminino pela forma de tratamento dispensada às profissionais“.

Quanto ao segundo caso, o MPT negociava um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o SBT referente a um “episódio de agressão física e humilhação sofrido pela assistente de palco Milene Pavorô”, do Programa do Ratinho. Milene estava dentro de uma caixa de papelão quando Ratinho chutou a embalagem. O golpe teria atingido a nuca da assistente.

A emissora se recusou a assinar o TAC, alegando que houve apenas uma “encenação”.

voltando pra home