música

Spotify exclui músicas com discurso de ódio

O Spotify removeu de seu catálogo artistas e músicas que pregavam discursos de ódio em suas letras. Em comunicado ao site da revista Billboard, a empresa disse que “conteúdo ilegal ou materiais que promovem o ódio ou incitam violência contra raça, religião, orientação sexual não serão tolerados”.

A escolha dos artistas que foram excluídos seguiu um levantamento feito pela ONG Southern Poverty Law Center acerca de grupos de música simpáticos ao racismo e à supremacia branca.

“Spotify tomou medidas imediatas para remover qualquer material que tenha sido trazido à nossa atenção. Estamos felizes por ter sido alertados para este conteúdo – e já removemos muitas das bandas identificadas, enquanto revisamos o resto com urgência”, completa o comunicado do serviço de streaming.

A decisão do Spotify foi tomada após o site Digital Music News listar 37 bandas que disseminavam mensagens de ódio e que estavam presentes na plataforma de streaming. “Na esteira dos violentos confrontos em Charlottesville e do crescimento das vozes racistas pós-Trump, a presença da música de supremacia branca no Spotify assume um aspecto diferente”, escreveu o autor da matéria, Paul Resnikoff.

O Spotify também criou uma playlist intitulada “Patriotic Passion” (paixão patriótica), com músicas como “Americano”, de Lady Gaga; “American”, de RuPaul, “Made in the USA”, da Demi Lovato; e “Freedom”, de Akon.

https://open.spotify.com/user/spotify/playlist/37i9dQZF1DX0fxvQuCbHMa

 

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Dez produções com Wagner Moura para assistir enquanto espera “O Agente Secreto”

Wagner Moura é o momento. Ponto final! Há uma semana, no sábado passado, graças à…

15 horas atrás
  • cinema

Em Cannes, Viola Davis é jurada e prestigia cineasta sul-coreana no prêmio Lights On Women Awards de L’Oréal Paris

O Festival de Cannes de 2025 ainda está rendendo e, além dos filmes que esquentaram…

2 dias atrás
  • música

“Estou feliz por ela”, diz Scooter Braun sobre Taylor Swift comprar o próprio catálogo de músicas que ele vendeu

Ao New York Post, Scooter Braun reagiu à notícia de que Taylor Swift comprou o…

2 dias atrás
  • música

Pedro Sampaio estreia 1º feat internacional com J Balvin, com clipe gravado no Texas

Depois de "Botar um Funk" com Anitta e MC GW, a segunda estreia de Pedro…

2 dias atrás
  • series

“A Mulher da Casa Abandonada”: série documental ganha data de estreia no Prime Vídeo

A nova série do Prime Video, baseada em “A Mulher da Casa Abandonada”, podcast do…

2 dias atrás
  • música

Marvvila se joga no pagode outra vez com a estreia do álbum “Só VVamo Sunset”

A cantora Marvvila acaba de lançar, em todos os tocadores de música, o disco "Só…

2 dias atrás