música

Entenda porque você ouve a música de “Meninas Malvadas” na nova da Taylor Swift

Logo após o lançamento de “Look What You Made Me Do”, fãs começaram a perceber que a batida do refrão era muito similar a uma música que toca em uma cena de “Meninas Malvadas”.

Logo surgiram mil teorias de que a cantora estaria mandando mais uma indireta para Katy Perry, que uma vez a chamou de Regina George em pele de cordeiro.

A música que toca em “Meninas Malvadas” é “Operate”, da Peaches, lançada em 2003. E a revista Variety e o jornal The Guardian afirmam que Taylor usou um sample da canção no seu novo single.

Apesar das publicações indicarem o sample de “Operate”, ele não foi confirmado oficialmente nem por Taylor, nem pelo produtor Jack Antonoff.

O novo som de Taylor, na verdade, contém a batida de “I’m Too Sexy”, do Right Said Fred. Os membros da banda,  Fred Fairbrass, Richard Fairbrass, e Rob Manzoli, inclusive estão creditados na composição de “Look What You Made Me Do”

Não lembra de qual música estamos falando? É essa aqui ó:

O próprio grupo publicou um comunicado em seu site, agradecendo à cantora. “Taylor e sua equipe vieram até nós para falar da faixa, nós gostamos do que ela faz e ficamos muito honrados em fazer parte do seu novo single ‘Look What You Made Me Do.’ Obrigado a Taylor e a sua equipe por serem absolutamente maravilhosos. Estamos muito felizes pelo fato de que nosso single de estreia possivelmente esteja chegando a novos fãs, 26 anos após seu lançamento.”

Olha aqui uma comparação das duas canções:

A única certeza que temos é que Taylor usou “I’m Too Sexy” no seu novo single. Porém, “Operate” é similar ao som do Right Said Fred, por isso é possível ouvir “Look What You Made Me Do” em “Meninas Malvadas”.

Mas como na indústria da música sempre tem alguém acusando outro de samplear suas produções, vai que a Peaches resolve tirar essa semelhança a limpo com a Taylor, e os créditos da canção mudam.

Ouça “Look What You Made Me Do” novamente para tirar a prova.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

9 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

21 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

21 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

21 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás