Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Entenda porque você ouve a música de “Meninas Malvadas” na nova da Taylor Swift

Logo após o lançamento de “Look What You Made Me Do”, fãs começaram a perceber que a batida do refrão era muito similar a uma música que toca em uma cena de “Meninas Malvadas”.

Logo surgiram mil teorias de que a cantora estaria mandando mais uma indireta para Katy Perry, que uma vez a chamou de Regina George em pele de cordeiro.

A música que toca em “Meninas Malvadas” é “Operate”, da Peaches, lançada em 2003. E a revista Variety e o jornal The Guardian afirmam que Taylor usou um sample da canção no seu novo single.

Apesar das publicações indicarem o sample de “Operate”, ele não foi confirmado oficialmente nem por Taylor, nem pelo produtor Jack Antonoff.

O novo som de Taylor, na verdade, contém a batida de “I’m Too Sexy”, do Right Said Fred. Os membros da banda,  Fred Fairbrass, Richard Fairbrass, e Rob Manzoli, inclusive estão creditados na composição de “Look What You Made Me Do”

Não lembra de qual música estamos falando? É essa aqui ó:

O próprio grupo publicou um comunicado em seu site, agradecendo à cantora. “Taylor e sua equipe vieram até nós para falar da faixa, nós gostamos do que ela faz e ficamos muito honrados em fazer parte do seu novo single ‘Look What You Made Me Do.’ Obrigado a Taylor e a sua equipe por serem absolutamente maravilhosos. Estamos muito felizes pelo fato de que nosso single de estreia possivelmente esteja chegando a novos fãs, 26 anos após seu lançamento.”

Olha aqui uma comparação das duas canções:

A única certeza que temos é que Taylor usou “I’m Too Sexy” no seu novo single. Porém, “Operate” é similar ao som do Right Said Fred, por isso é possível ouvir “Look What You Made Me Do” em “Meninas Malvadas”.

Mas como na indústria da música sempre tem alguém acusando outro de samplear suas produções, vai que a Peaches resolve tirar essa semelhança a limpo com a Taylor, e os créditos da canção mudam.

Ouça “Look What You Made Me Do” novamente para tirar a prova.

voltando pra home