famosos

Emma Stone conta que colegas homens cortaram salário para ficar igual ao dela

A diferença salarial entre homens e mulheres em Hollywood é um assunto que tá longe de ser resolvido, mas Emma Stone contou o que precisou acontecer pra que houvesse equidade salarial nos filmes em que ela participou: os homens co-protagonistas tiveram que concordar em ter seus salários cortados.

A ganhadora do Oscar deste ano revelou a informação em conversa para a revista Out com Billie Jean King, tenista interpretada por Emma no filme “Batalha dos Sexos”, e Andrea Riseborough, que também está no longa.

“Até agora na minha carreira, eu precisei que os meus co-protagonistas homens tivessem cortes em seus salários para que o meu pudesse se igualar aos deles. E isso foi algo que eles fizeram por mim porque eles sentiam que era algo que seria certo e justo”, ela explicou. “Isso é algo não muito discutido, necessariamente — que para que nós tenhamos pagamentos iguais, precisamos que algumas pessoas sem interesses, digam ‘Isso é o que é justo'”.

Billie Jean King lembrou que os homens também têm responsabilidade na luta pelas mulheres: “Você acabou de dar um exemplo do porquê homens são tão vitais para as mudanças — porque eles normalmente estão em posições de poder, e se eles começarem a mudar os paradigmas, as coisas começam a mudar”.

O filme “Batalha dos Sexos” retrata uma famosa partida de tênis de 1973 entre Bobby Riggs e King, depois de o tenista ter dito que poderia derrotar qualquer mulher com quem ele jogasse.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Deezer celebra 3º ano no Todo Mundo no Rio com dança do ventre e DJ exclusivo

A Deezer marcou presença pelo terceiro ano consecutivo como player oficial do evento "Todo Mundo…

20 minutos atrás
  • cinema

“A Odisseia”: épico mitológico de Christopher Nolan ganha novo trailer com elenco A-list

Mais um filmão, Christopher Nolan? Estrelado apenas por A-lists e inteiramente filmado com câmeras IMAX,…

25 minutos atrás
  • famosos

Shakira e Maria Bethânia trocam áudios após cantarem juntas em Copacabana

"Oi, Maria. É a Shakira aqui." Maria Bethânia compartilhou nas redes sociais, na última segunda-feira…

44 minutos atrás
  • música

Sabrina Carpenter e Stevie Nicks cantam clássico do Fleetwood Mac no MET Gala 2026

Viciada em colaborar com lendas da música, Sabrina Carpenter subiu ao palco do MET Gala…

46 minutos atrás
  • música

Shakira tem aumento de mais de 200% em streams no Spotify e Deezer pós Copacabana

O maior show da carreira de Shakira, que aconteceu no último sábado (2) nas areias…

19 horas atrás
  • famosos

Britney Spears se declara culpada em caso de direção sob efeito de substâncias

A cantora Britney Spears firmou um acordo judicial e se declarou culpada em um caso…

20 horas atrás