O Líbano baniu a estreia de “Mulher-Maravilha” por conta da nacionalidade da Gal Gadot. A atriz é israelense e o país está em guerra com Israel. Essa foi a justificativa para a produção não ser exibida nos cinemas libaneses, segundo a Variety.
A proibição veio do grupo “Campanha para Boicotar Apoiadores de Israel-Líbano”, que estava tentando impedir o lançamento do filme desde o começa da semana.
Eles pressionaram o governo com o fundamento de que a atriz é uma defensora das políticas militares de Israel, sendo contra a Faixa de Gaza, região da Palestina administrada pelo grupo militante Hamas. Inclusive, Gal Gadot estava servido ao exército em 2006, durante a devastadora Guerra Israel-Hezbollah.
O Líbano está em guerra com Israel e por conta disso eles boicotam produtos vindos do país, e proíbem cidadãos libaneses de viajar para Israel ou ter contato com pessoas de lá.
Até ontem (30), o governo não tinha se pronunciado sobre a decisão de exibir o filme. Só nessa quarta-feira (31), o anúncio da proibição foi feito nas redes sociais do Grand Cinemas do Líbano.
Uma pena que o filme não vá estrear no Líbano, vão perder um filmão. Aqui no Brasil, “Mulher-Maravilha” estreia amanhã, dia 1. Você já viu nossa opinião sobre a produção?
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment