cinema

Novo “Bela e a Fera” mostra que princesas podem e devem ser empoderadas!

Princesa empoderada, sim! Os fãs do desenho sem dúvida vão se encantar com o live action de “A Bela e a Fera”. A adaptação é um musical cheio de efeitos especiais e com uma Bela bem diferente da história original.

Uma das protagonistas mais queridinhas da Disney mostra que não é nenhuma donzela em perigo, tá? A atriz Emma Watson simplesmente é a Bela, dá até para esquecer que ela foi a Hermione na saga “Harry Potter”. E como Emma tinha dito em entrevistas, ela realmente trouxe um outro lado da personagem.

Bill Condon, diretor de “A Bela e a Fera”, conseguiu mostrar que ainda existe espaço para contos de fadas e se continuarem com princesas fodonas – como também vimos em “Moana” e em “Frozen” – essa fórmula pode dar certo por muito tempo!

Mas não pense que a história se modernizou e tal, nada disso! O filme continua com o mesmo tom de época do original, com uma pitada atemporal e um romance bonitinho – como a Disney ama fazer. Empoderada, Bela sai pra luta e não leva desaforo pra casa, mas mantém seu lado romântico e sonhador.

Bela, inclusive, discute com a Fera (Dan Stevens) sobre a felicidade ser inatingível quando você não é livre. A protagonista pode ser ‘prisioneira’, mas continua com sua independência e liberdade de pensamento.

Bela empoderada, mas e a cena gay?

Além dessa nova Bela, como já havíamos publicado aqui no Papel Pop, o diretor do longa tinha revelado que LeFou (Josh Gad) protagonizaria a primeira cena gay na história do estúdio.

A relação de LeFou mostrando sua sexualidade se remete a bajulações ao alvo de seu afeto, o Gaston (Luke Evans) e alguns gestos mais extravagantes. Ainda assim, tudo com muita sutileza.

O personagem tem maneirismos que deixam claro que ele não é hétero, mas não cai em nenhum estereótipo preconceituoso. LeFou é adorável, é possível considerar um grande avanço da Disney ver essa inclusão. Mas ainda assim, poderia ter sido algo mais marcante.

E as músicas novas?

Como é um musical, a nova versão tem mais músicas do que a animação de 1991. No live-action, Emma Watson e Dan Stevens protagonizam ótimos números músicas.

Já Emma Thompson (Senhora Potts) tem grande destaque pois canta a linda canção “Beauty and The Beast” na hora da grande dança. Você deve estar se perguntando: mas e a versão com a Ariana Grande e John Legend? Então, essa ficou para os créditos finais do filme.

Com uma fotografia linda, cenas e falas fiéis do desenho, “A Bela e a Fera” consegue encantar e entregar uma história mais rica. Os personagens ganharam mais profundidade e o desenvolver do romance da Bela e a da Fera também.

Ficou curioso para assistir? O filme estreia em 16 de março nos cinemas, quinta-feira que vem.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

7 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

11 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

12 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

16 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

16 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

17 horas atrás