Quem ouve The xx sabe que eles mandam muito bem. A voz calma de Romy e e Oliver embalada nas guitarras marcantes e no som do Jamie são de viciar. Agora pensa que eles sustentam um show IN-CRÍ-VEL só eles três. A apresentação no Lollapalooza Brasil foi sensacional!
O palco fazia o trio ficar envolvido em pilares brilhantes, não tem como não ser grandioso. Enquanto Romy e Oliver cantavam e tocava a guitarra, Jamie esteve no centro assumindo o teclado, sintetizadores e diversos outros instrumentos para embalar as músicas tão envolventes.
O show começou com “Say Something Loving” e continuou com o melhor dos três álbuns lançados. O delírio do público foi tão grande que, em diversos momentos, a banda ficou apenas parada com a mão na boca sem conseguir acreditar.
Rommy brilhou em “Performance”, uma música pessoal que ela canta sozinha na guitarra. É nessa hora que a gente percebe algo foda: apensar das músicas terem um ritmo lento, a presença deles transforma tudo em algo grandioso.
Em certo momento, Oliver diz “Essa é para vocês” e o início marcante de “Dangerous” começa a tocar. A música que abre o disco “I See You” e que marca uma fase bem mais agitada deles.
Jamie xx também teve espaço para deixar todo mundo louco com “Loud Places”, música do álbum “In Colours” que ele lançou fora do grupo. A música leva os vocais de Rommy e foi um dos ápices do show.
Na vez de “Shelter”, música do primeiro álbum “xx”, a banda veio com uma versão bem mais eletrônica – mas igualmente maravilhosa. Do mesmo álbum também vieram “Crystalised”, “Islands”, “VCR” e “Infinity”.
Um dos melhores shows da noite e, talvez, de todo o Lollapalooza. É incrível a forma como eles conseguem pegar um som tão serene e transformar em algo gigante. E eles encerram com “Esperamos vê-los novamente em breve”. A GENTE TAMBÉM!
(créditos das fotos: Marcus David / @mdframe)
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment