Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Treta no rap! Nicki Minaj e Remy Ma trocam “shades” em músicas

música

Sabadão de Carnaval, animação, felicidade… mas só por aqui, porque no mundo do rap as coisas não estão muito boas! Isso se tratando de duas rappers: Nicki Minaj e Remy Ma, que trocaram farpas por meio de músicas nesse fim de semana.

Tudo começou com uma faixa inédita do Guccy Mane chamada “Make Love”, com participação de Nicki. Nela, a rapper diz: “Oooohhh, oh you the qu-e-e-the queen of this here?/One platinum plaque, album flopped, bitch, where? (bitch, where?) (…) You see, silly rabbit, to be the queen of rap/You gotta sell records, you gotta get plaques“.

Segundo o site Genius, Nicki quis dizer que Remy pode até ter um single com certificado de platina (“All the Way Up”, com Fat Joe), mas o seu único álbum, “There’s Something About Remy: Based on a True Story”, de 2006, não vendeu muito bem. E para ser a rainha do rap, de acordo com Nicki, é preciso ter sucesso comercial.

(aliás, é o primeiro e único álbum de Remy porque em 2008 ela foi presa por agressão, posse ilegal de arma e tentativa de coerção num caso envolvendo uma mulher que supostamente a roubou; Remy só saiu em 2014!)

OK, nenhuma citação direta, mas dá para interpretar esse verso como um shade, né? Só que nesse sábado (24), Remy Ma não deixou barato e lançou a mixtape “shETHER”. PARA TUDO: Esse nome é uma brincadeira com “Ether”, famosa música do Nas na qual ele critica Jay-Z. Remy usa até a mesma batida!

Sabendo disso podemos concluir que: vem bomba, hahahaha!

C5h5GU4WQAMjDkv

(segura essa capa!)

Remy já começa a mixtape incluindo um áudio antigo de Nicki pedindo para que ela seja libertada da prisão. Vixe! Depois disso é só porrada. A Billboard fez uma lista de todas as vezes em que Remy Ma parte para cima de Nicki, ora mencionando a rapper diretamente, ora falando de pessoas relacionadas a ela. Alguns exemplos:

“And I got a few words for the moms of the young Barbz/Guess who supports a child molester? Nicki Minaj/You paid for your brother’s wedding? That’s hella foul/How you spending money to support a pedophile? (…)”

TRADUÇÃO:Tenho umas palavras para dizer para as mãe das jovens Barbz/Adivinhem quem apoia um molestador de crianças? Nicki Minaj/Você pagou pelo casamento do seu irmão? Isso é bem feio/Como você está gastando dinheiro para apoiar um pedófilo?

Aqui Remy fala sobre o irmão de Nicki, Jelani, acusado de molestar uma criança de 12 anos.

“And to be the Queen of Rap, you gotta actually rap/The whole industry know that your shit is a wrap/No, to be the/Queen of Rap, you can’t have a ghostwriter/And that’s why this is my house, Flo Rida/Niggas done seen Drake penning, Wayne penning/And since your first boyfriend left, bitch ain’t winning.”

TRADUÇÃO:Para ser a rainha do rap, você precisa fazer mesmo rap/A indústria toda sabe que sua merda é encoberta/Para ser a rainha do rap, você não pode ter um escritor-fantasma/É por isso que essa é minha casa, Flo Rida/Os caras estão fartos de verem o Drake e o Lil Wayne escreverem/E desde que seu primeiro namorado te deixou, você não tem vencido“.

No começo Remy se refere ao trecho de “Make Love” em que Nicki alega que é preciso vender discos para ser a rainha do rap. Ela aproveita para cutucar uma ferida: as acusações de que Nicki não compõe suas próprias músicas.

“Meek, Drake, Safaree, I see men in your pants. (…) And I saw Meek at All-Star, he told me your ass dropped/He couldn’t fuck you for three months because your ass dropped.”

TRADUÇÃO:Meek, Drake, Safaree, vejo os homens dentro das suas calças. (…) E eu vi Meek no All Star, ele me disse que sua bunda caiu/Ele não conseguiu transar com você durante três meses porque sua bunda caiu“.

Meek é Meek Mill, ex-namorado de Nicki, assim como o Safaree; Drake é o Drake que conhecemos, hahaha!

“How are you on the VMAs acting like you hood?/Way across the stage, talking ‘bout ‘Miley, what’s good?’/That’s Hannah Montana, she was always happy/You only fronted on Mariah ‘cause Mariah don’t carry/Tried to disrespect Taylor ‘cause Taylor wasn’t Swift enough.”

TRADUÇÃO:Como é que você está no VMA se sentindo a fodona?/Do outro lado do palco falando ‘E aí, Miley, qual é a boa?’/Essa é a Hannah Montana, ela está sempre feliz/Você só bateu de frente com a Mariah porque ela não liga/Tentou desrespeitar a Taylor porque ela não era rápida o suficiente“.

Essa tá fácil, né? Remy menciona aquela vez no VMA 2015 em que Nicki chamou Miley Cyrus para a briga, as farpas que ela e Mariah trocaram na época do “American Idol” e a tretinha entre a rapper e Taylor Swift no Twitter e que depois foi resolvida no mesmo VMA 2015.

Como dissemos, esses são só alguns exemplos das farpas. Nicki não perdeu tempo e já respondeu com dois posts no Instagram: um foi deletado, e o outro é um áudio da Beyoncé cantarolando sobre ela ser a rainha do rap!

Voltando um pouco…

Não é de hoje que as duas se envolvem em pequenas polêmicas. Em 2007, Nicki lançou um freestyle chamado “Dirty Money” em que supostamente joga um shade para Remy no começo, dizendo “Fale para essa vadia com a coroa correr que nem o Chris Brown“.

Durante uma entrevista em 2010 feita na prisão, Remy diz que encontrou Nicki em uma ocasião e perguntou para ela sobre quem ela estava falando, mas Nicki não respondeu. “Até hoje eu acho que foi uma crítica a mim“.

A partir daí as coisas se acalmaram, e Remy até elogiou Nicki por ter vencido o prêmio de rapper feminina do ano no BET.

E aí, Nicki vai revidar com sua própria mixtape ou só o áudio da Bey foi o suficiente? Que treta! É coroa pra lá, é coroa pra cá…

voltando pra home